Em 29/06/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Educadoras das creches municipais realizam encontro pedagógico

O encontro compartilhou experiências entre as professoras das creches municipais

O encontro compartilhou experiências entre as professoras das creches municipais

Download
Professoras das creches da Rede Municipal de Ensino de Cataguases reuniram-se nessa sexta-feira, 26, para participar de encontro pedagógico realizado no salão social da creche S.O.S. - Serviço de Obras Sociais. Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora municipal da Educação Infantil, Simone Soares Salgado, juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Educação, Pasta responsável pela realização do evento.

imageDe acordo com Simone, o objetivo do encontro foi o compartilhamento de experiências pedagógicas entre as professoras, exposição de jogos educativos formulados por elas, além de debates e estudos sobre o cuidar e o educar na creche, que é um espaço no qual essas ações devem ser desenvolvidas com afetividade, em busca da construção do conhecimento significativo para as crianças. 

"Nosso evento foi muito dinâmico e positivo. Além dos estudos e intercâmbio de conhecimentos, tivemos momentos de música com a Paula Todesco, assim como apreciamos os trabalhos, apresentações e dramatizações desenvolvidas em grupo pelas professoras participantes", destacou Simone. Ela também reiterou que "o mais importante nesse encontro foi o privilégio que todas as envolvidas tiveram de poder dedicar um dia inteiro para a reflexão sobre suas práticas pedagógicas".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: creche, educadoras, pedagógica, educação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: