Em 28/06/2015 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Coordenador do Procon de Cataguases participa de Congresso Mineiro

Rafael Vilela Andrade e Vítor Guglinski, com colegas durante o Fórum

Rafael Vilela Andrade e Vítor Guglinski, com colegas durante o Fórum

Download
Nos dias 16, 17 e 18 de junho, o coordenador do Procon de Cataguases, advogado Rafael Vilela Andrade, participou do 1º Congresso Mineiro de Proteção e Defesa do Consumidor e também compareceu à Reunião do Fórum dos Procons Mineiros, em busca de novos conhecimentos que possam tornar o órgão municipal de Proteção do Consumidor cada vez mais capaz de atender a população com excelência. 

Sobre o congresso, Rafael destacou que foram realizadas várias comunicações ministradas por credenciados palestrantes, inclusive pelo advogado cataguasense Vitor Vilela Guglinski. A respeito dos debates do Fórum, Rafael sublinhou que a participação do Procon de Cataguases foi, mais uma vez, muito vantajosa, principalmente no que diz respeito à busca de um atendimento personalizado e unificado para os Procons Mineiros. 

O coordenador do Procon de Cataguases também frisou que a questão da aplicação de multas aos maus fornecedores foi pauta muito discutida entre os membros do Fórum e, sobre a avaliação de sua participação no evento, Vilela ressaltou que foi positiva, sobretudo pelo intercâmbio de conhecimento promovido entre os integrantes. 

"Fico feliz em constatar que o trabalho realizado pelo Procon de Cataguases caminha na mesma direção que seguem outros Procons Mineiros. Desde meados de 2013, punimos os maus fornecedores com aplicação de multas, e isso está ocasionando notório aumento do respeito dos fornecedores para com o Órgão de Proteção ao Consumidor deste Município. Os resultados são visíveis, como ocorreu em 2014, quando resolvemos 90% das demandas levadas ao Procon pelos consumidores cataguasenses",  concluiu Rafael.

Na foto que ilustra esta matéria estão Marcus Dessaune, palestrante, de Vitória (ES): Lucas Diz, Defensor Público de Minas Gerais, militante no Direito do Consumidor; Tainah Marazzo, Coordenadora do Procon de Ubá e presidente do Forum dos Procons mineiros; Vitor Vilela Guglinski, advogado cataguasense e palestrante no evento e Rafael Vilela Andrade, advogado e coordenador do Procon de Cataguases.(Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Procon, forum, reunião, consumidor, palestra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: