Em 23/06/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM intensifica apreensão de armas de fogo e só em junho retira 15 de circulação

As apreensões visam diminuir os crimes com arma de fogo na região

As apreensões visam diminuir os crimes com arma de fogo na região

Download
A fim de cumprir a meta estabelecida pelo Comando da Unidade para a diminuição de crimes com arma de fogo, os policiais militares da área da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Leopoldina têm intensificado as apreensões de armas. Só no início do mês de junho, foram localizadas 15 armas de fogo em Piacatuba, Argirita, Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela D’alva e Astolfo Dutra.
 
Em Cataguases, na madrugada do dia 8, o cabo Dionísio e o soldado Assis apreenderam no bairro Primavera uma espingarda de dois canos, de calibre .32, com numeração raspada. A arma foi encontrada durante patrulhamento no bairro. Os policiais militares viram quando um homem entrou em uma trilha de acesso a uma fábrica abandonada e colocou a arma embaixo de algumas telhas quebradas.
 
Na tarde do mesmo dia, em Miraí, o Tenente André Carvalho e o Sargento Coelho localizaram na zona rural do município uma espingarda calibre .36, com três cartuchos, debaixo de uma ponte. Os policiais militares encontraram o material após denúncias.
 
imageEm Argirita, na manhã do dia 10, em uma estrada que liga a cidade ao povoado do Tijucal, foi apreendida uma espingarda polveira descarregada. Ela estava com um motociclista, que a dispensou assim que viu os Sargento Moreira e Soldado Lombardi. A arma foi localizada durante patrulhamento preventivo na área rural do município.
 
Em Piacatuba, distrito de Leopoldina, quatro homens foram presos na madrugada do dia 14 por porte ilegal de arma de fogo e pela caça de animais silvestres. Com eles estavam quatro espingardas, sendo duas calibre .32 e duas .36, três tatus mortos, um facão, duas lâminas de foice grande e pequena e cartuchos calibre .32 e .36. Eles foram localizados após denúncias de que os homens estavam caçando em Piacatuba. A ação foi realizada pelos Sargento Vieira e Soldados Johnn Wesley e Leandro.
 
Já na zona rural de Astolfo Dutra, na manhã do dia 14, uma garrucha calibre .32 foi apreendida no bairro São José. O Sargentos Diogo e Ramos, Cabo Primo e Soldados Rodney, Torres, Samuel e Moura localizaram a arma após denúncias. Os dois suspeitos fugiram em uma motocicleta assim que viram os policiais militares.
 
No dia 16, durante patrulhamento rural em Estrela D’alva, um revólver calibre .32, sem numeração, foi encontrado dentro de uma casa abandonada. O local havia sido denunciado como ponto de tráfico de drogas. Os suspeitos, assim que perceberam a presença dos Cabos Luis e Barbosa, fugiram.
 
Na zona rural de Itamarati de Minas, o Sargento Alexandre e Soldado Barros localizaram, no mesmo dia, uma espingarda calibre .36, com oito cartuchos, sendo quatro intactos e quatro deflagrados. A arma foi localizada após denúncia de que um suspeito fazia caça predatória no local.
 
Também no dia 16, uma garrucha calibre .22 foi apreendida pelos Sargento De Sá e Cabo Barbosa na zona rural de Pirapetinga. Em Volta Grande, na tarde do dia 17, os Sargentos De Sá e Almeida, após denúncia, apreenderam em um matagal uma garrucha calibre .32.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Daniela Werneck

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar em Leopoldina

Tags: arma, fogo, polícia, militar, comando, apreensão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: