Em 19/06/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Lei concede meia entrada em eventos a professores municipais de Leopoldina

Professores da rede municipal de ensino de Leopoldina ganharam o direito de pagar meia entrada em eventos culturais (foto ilustrativa)

Professores da rede municipal de ensino de Leopoldina ganharam o direito de pagar meia entrada em eventos culturais (foto ilustrativa)

Download
O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira sancionou nesta quinta-feira, 18 de junho, lei de autoria do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (PP), que garante meia entrada aos professores da rede pública municipal de ensino em eventos de lazer, diversão e cultura em Leopoldina. O texto recebeu oito votos favoráveis e seis contrários à sua aprovação em votação acirrada.

O texto da lei tambem define o que é meia-entrada: "corresponde sempre a 50%, metade do valor do ingresso cobrado, ainda que sobre seu preço incidam descontos ou atividades profissionais", esclarece. Para receber o benefício, basta o professor apresentar a carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação. 

imageO vereador Rodrigo Pimentel (foto ao lado) não escondeu a felicidade pela vitória. "Entrei nesta Casa com esse projeto, mas infelizmente só consegui levá-lo à votação dois anos depois. Mas valeu a pena esperar! Estou muito feliz, porque esse é um projeto de campanha", comentou, agradecendo em seguida aos colegas que votaram pela aprovação do texto.

Rodrigo Pimentel disse também que o objetivo era facilitar aos professores municipais a participação em eventos que lhes proporcionam lazer e entretenimento.  "Entendo que a valorização correta seria o professor ser mais bem remunerado. Mas como isso ainda não é reconhecido pelo ente público, com a aprovação desse projeto de lei, a municipalidade estará corrigindo, ainda que de forma singela, uma distorção remuneratória", explicou o vereador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Fernanda Espíndola

Fonte: Jornal Leopoldinense

Tags: meia entrada, professores, Leopoldina, desconto, lei





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: