Em 14/06/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leilão arrecada cerca de R$50 mil para a Exposição Agropecuária de Leopoldina

Pedro Junqueira (calça branca) com os demais membros de sua diretoria durante o leilão

Pedro Junqueira (calça branca) com os demais membros de sua diretoria durante o leilão

Download
A Cooperativa Leste (Coopleste), responsável pela organização e produção da tradicional Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina realizou na noite deste sábado, 13 de junho, um leilão de bezerros e prendas destinado a angariar fundos que serão revertidos àquele evento que este ano acontece de 4 a 12 de julho próximo com diversas atrações. A informação foi prestada pelo presidente da entidade, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que também revelou algumas novidades para o evento deste ano.

imageHá setenta e nove anos, a Exposição Agropecuária, como define Pedro, é "realizada pelo homem do campo. E neste sentido estamos aqui hoje, realizando este leilão de bezerros e prendas (frangos e leitoas assadas, entre outras iguarias) que são doados e com esta venda conseguimos angariar fundos para ajudar na construção da exposição agropecuária. E assim é feito todos há setenta e nove anos", contou Pedro. Foram leiloados quarenta bezerros e várias prendas que resultaram em uma arrecadação em torno de R$50 mil, ainda segundo informou o presidente da Coopleste.

Sobre a Exposição deste ano, Pedro revela-se otimista. "Nossa perspectiva é muito boa e estamos animados. O que nós já temos condições de afirmar é que vamos fazer durante estes dias uma festa muito misturada, alegre e bonita. Teremos aqui gado de alta qualidade, além de algumas coisas novas como uma bela exposição de cães; teremos também uma exposição de canto de pássaros, que tem agradado muito em outras regiões, e vamos ter como novidade, cerca de quarenta ovelhas lanadas, e será demonstrado aqui no Parque de Exposição, como se tira a lã dessas ovelhas", contou o presidente da Coopleste. Ainda com as ovelhas, cães especiais vão mostrar como as buscam nos pastos e as trazem de volta até suas acomodações onde passam a noite, acrescentou Pedro lembrando, em seguida, que o evento também vai sediar dois leilões, sendo o primeiro, no sábado, 4, do cavalo Pampa, e no último sábado, 11, o leilão elite do gado Girolando.

imageEm nove dias de festa o presidente ressalta os eventos sociais que este ano contam com uma programação "bastante diversificada e com apenas dois shows pagos, que serão na sexta-feira e no sábado, e nos outros dias, teremos boas bandas totalmente gratuitas", revela Pedro. A expectativa de público, segundo ele, é de que compareçam "mais de cem mil pessoas", número registrado em 2014 quando o evento concorreu com a Copa do Mundo. Finalizando, Pedro Junqueira, disse que toda a equipe organizadora está muito animada e certa de que a Exposição de Leopoldina deste ano "uma bela festa". 




image


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: leilão, exposição, agropecuária, Leopoldina, produtor, gado, campo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: