Em 13/06/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Visconde do Rio Branco reduz salários de cargos de confiança para manter obras

A crise econômica obrigou o prefeito a reduzir o próprio salário, bem como o do vice-prefeito e o dos secretários municipais

A crise econômica obrigou o prefeito a reduzir o próprio salário, bem como o do vice-prefeito e o dos secretários municipais

Download
A Prefeitura de Visconde do Rio Branco (76 km de Cataguases), a partir de maio, aplicou ajustes em seu orçamento, cortando salários de cargos de confiança e reduzindo despesas de custeio nas secretarias municipais. A informação foi divulgada, na última quarta-feira, 10 de junho, pela assessoria de comunicação da Prefeitura. O objetivo é que as contas sejam compatíveis com as receitas do município para, assim, manter os programas sociais e obras na cidade. Os cortes foram motivados pela queda de receita nos impostos, devido à desaceleração da economia do país.

O Prefeito Iran Couri (PT) anunciou a redução de 12% nos salários de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários, Diretores e Gerentes de Divisão, além de diminuir em 20% as funções gratificadas e cargos de indicação direta, conhecidos como cargos de confiança. As horas extras também foram cortadas em 50%, mantendo apenas os serviços essenciais como limpeza pública, coleta de lixo e plantões de ambulância. "Estamos cortando na carne. Retirando de agentes políticos para preservar os servidores efetivos, programas e obras. Temos que ter sensibilidade para enxergar o que é prioridade ou não em um momento de dificuldade econômica que atinge diretamente as Prefeituras", afirmou Iran.

Para ajustar as despesas, também está estipulado o corte de 30% nas contas de telefone, água e luz, 20% na compra de combustível para a Prefeitura, além da redução de 10% nos custos de aluguéis. "Os serviços essenciais como distribuição de remédios, merenda escolar e programas sociais serão mantidos na íntegra. Os ajustes serão temporários, para que possamos manter as diversas obras que estamos trabalhando por toda a cidade", enfatizou o Prefeito de Visconde do Rio Branco. (Foto: Isah Batista)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Ubá em Pauta

Tags: prefeito, salário, obras, corte, ajuste, economia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: