Em 13/06/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Para evitar falta d'água, bairros em Recreio ganham reservatórios

Os reservatórios de água já estão sendo instalados em bairros da cidade

Os reservatórios de água já estão sendo instalados em bairros da cidade

Download
Entre o final de 2014 e os primeiros meses de 2015, Recreio passou pela pior crise hídrica da história do Município, tendo inclusive que adotar o racionamento no abastecimento de água junto à população.

Como medida de prevenção de longo prazo, a Prefeitura, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - "SAAE" - reflorestou a margem esquerda do manancial (principal fonte de armazenamento de água do município), localizada na Serra das Virgens, a 2 km da área urbana, com mudas nativas e frutíferas. Outra medida, esta de curto prazo, foi a aquisição, pelo Município, de oito reservatórios de fibra de vidro com capacidade de armazenamento de 20 mil litros cada.

A primeira localidade a receber as caixas d´água foi o bairro José Taranto Luz, na Cohab Dr. Irajá José Fernandes. Lá o SAAE instalou quatro reservatórios que, somado aos dois já existentes passam a ter capacidade de armazenamento de 120 mil litros de água, suficientes para suprir as necessidades das mais de 150 residências em caso de estiagem.

O próximo bairro a receber os reservatórios será o Alto do Asilo e, na sequência, o José de Freitas Coutinho, também conhecido como "Casinhas do Taranto". Ao todo o município fez um investimento de R$ 67.161,60, revelou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio. (Foto gentilmente cedida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio

Tags: água, reservatório, prefeitura, Recreio, estiagem





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: