Em 10/06/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

UFV apura autoria de pichações homofóbicas e religiosas em Viçosa

DCE acompanha a apuração e repudia a atitude. Universidade diz que autores podem ser expulsos da instituição.

As pichações apareceram nos banheiros do Centro de Vivência da Universidade

As pichações apareceram nos banheiros do Centro de Vivência da Universidade

Download
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) abriu uma sindicância para apurar pichações homofóbicas e de cunho religioso que apareceram nos banheiros do Centro de Vivência, no campus na Zona da Mata. 

De acordo com a assessoria da instituição, as mensagens surgiram há cerca de um mês e meio, como mostram as fotos publicadas em rede social e cedidas pela assessoria da instituição ao G1.

imageNo início de maio foi aprovada uma moção de repúdio pelo Conselho Universitário, a partir de encaminhamento feito por movimentos sociais organizados de estudantes. 

A Pró-Reitoria de Assuntos Cominitários está investigando os possíveis autores e deve basear as ações na Lei dos Direitos Humanos, na Constituição Federal e no Regimento Geral da UFV, que permite a expulsão de estudantes que infrinjam direitos humanos.

Segundo informações publicadas no site da UFV, a pró-reitora de Assuntos Comunitários (PCD), Sylvia Franceschini, destacou que a instituição não vai tolerar qualquer caso de preconceito dentro do campus e que esta e qualquer outra ocorrência serão punidas de forma exemplar. O G1 entrou em contato com a pró-reitora para mais informações, mas foi informado de que ela estava em reunião na parte da manhã.

A nota publicada pela UFV ainda diz que o movimento Primavera nos Dentes, que reúne a comunidade de alunos homossexuais na instituição, as redes sociais de estudantes e outros grupos organizados estão solidários à causa e devem ajudar na investigação dos autores das frases homofóbicas. (Fotos: G1 - Zona da Mata e reprodução da internet)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: homofobia, homossexuais, pichações, universidade, Viçosa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: