Em 23/05/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Morre o jornalista Gama Filho, que mantinha, em Leopoldina, o jornal mais antigo daquela cidade

O jornalista Gama Filho com sua esposa e filhos

O jornalista Gama Filho com sua esposa e filhos

Download
O jornalismo regional está de luto. Faleceu nesta sexta-feira, 22 de maio, aos 58 anos de idade, vítima de infarto fulminante, o jornalista Jair Patrocinio Gama, conhecido como Gaminha ou Gama Filho. Seu corpo foi velado na Capela Mortuária Lions Clube e sepultado às 17 horas, no jazigo da família, no Cemitério Público Municipal Nossa do Carmo, em Leopoldina. Gama Filho Ele deixou viúva a esposa Dora e os filhos Laís e Leonardo. Ele foi o fundador e editor do jornal Tribuna do Povo, o mais antigo em circulação naquela cidade.

O jornalista Luís Otávio Meneghite, fundador e editor do Jornal Leopoldinense lamentou a morte do colega. "Gaminha era uma pessoa única, sempre disposto e de bem com a vida. No jornalismo sempre procurou ser propositivo e tinha ideias excelentes, muitas delas tornaram-se realidade como a festa anual que promovia para homenagear os melhores do ano de nossa cidade. Já estou com saudades dele", completou.

Marcelo Lopes, editor deste site, também conheceu e conviveu com Gama Filho (na foto abaixo de gravata com Luis Otávio Meneghite) profissionalmente. "Participei de uma festa dele, a gente estava sempre em contato, o que tornou-se mais raro após o AVC que ele sofreu há mais de um ano. Mesmo assim nos falamos por telefone umas trâs vezes desde então. Era um jornalista que amava o que fazia, uma pessoa que queria ver o jornalismo de nossa região crescer. Uma enorme perda para todos nós que o conhecíamos e trabalhamos na área", comentou Marcelo 

imageUm pouco da vida do jornalista
O estilo diferente e criativo fez com que o editor e fundador do jornal Tribuna do Povo se tornasse um personagem importante dentro do desenvolvimento sócio-cultural da cidade de Leopoldina e da Zona da Mata Mineira. Além do espírito positivo que possuía, foi um incansável batalhador das boas causas. Exerceu as funções de diretor de Comunicação do Brasília Country Clube, e de diretor executivo do Sindjori MG (Sindicato dos Jornais do Interior de Minas. Recebeu a Medalha do Mérito Leopoldinense e diversas homenagens, dentre elas a da Associação dos Bairros Bela Vista, São Cristóvão e São Sebastião, do E.C. Ribeiro Junqueira, Lions Clube Omar Peres, Medalha do Mérito Legislativo outorgado pela Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Mérito Reconhecimento da Polícia Civil, outorgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Minas Gerais, diplomas de Colaborador da PMMG, do 21º Batalhão com sede em Ubá, Diploma do Mérito do Comando Geral da PMMG, a nível estadual, e da CEDEC MG, outorgado pelo Gabinete do Governador do Estado de Minas Gerais. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações do Jornal Leopoldinense Online

Tags: Gama, morte, infarto, Leopoldina, jornalista





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: