Em 26/02/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FIC-UNIS e Hospital de Cataguases criam a "Brinquedoteca Hospitalar"

O projeto ressaltará o papel da brincadeira como promotora de bem estar físico, emocional da criança

O projeto ressaltará o papel da brincadeira como promotora de bem estar físico, emocional da criança

Download
As Faculdades Integradas de Cataguases e o Hospital de Cataguases estabeleceram convênio para realização de projeto que atenderá às crianças internadas. A Coordenadora do curso de Pedagogia da FIC, Juliana Iennaco e a Supervisora Pedagógica da FIC, Andrea Coelho estiveram em reunião que tratou do convênio com o Hospital de Cataguases em desenvolvimento de um projet?o que atenderá às crianças da Pediatria em atividades lúdicas e educativas. O projeto se intitula "Brinquedoteca Hospitalar" e terá edital aberto para preenchimento da vaga, a partir de segunda-feira, dia 23. Qualquer aluno ou aluna do curso de Pedagogia poderá inscrever-se.

A reunião aconteceu no Hospital de Cataguases, no dia 09 de fevereiro e contou com a presença do provedor Bil Crepaldi, a administradora hospitalar Maria Inês, a chefe da Pediatria Vânia, a assistente social Rose e demais membros do Conselho.

Esse projeto ressaltará o papel da brincadeira como promotora de bem estar físico, emocional e amenizadora dos desequilíbrios que a doença e o processo de hospitalização geram. É importante entender que a brincadeira neste caso é parte do tratamento e não pode ser encarada como atividade de tempo livre, pois melhora na interação da criança com a equipe médica, ajuda a entender melhor o processo da doença e ocasiona em diminuição do tempo de internação.

Para o aluno(a) selecionado(a), projeto será de grande ajuda, pois é um meio pelo qual o(a) estudante entrará no mercado de trabalho, além de conhecer uma área diferente de atuação do pedagogo, expandindo mais o leque de oportunidades profissionais no futuro. (Foto: Assessoria de Comunicação FIC-UNIS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da FIC-UNIS

Tags: FIC-UNIS, hospital, Cataguases, criança, pedagogia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: