Em 24/09/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Convênio permite que cinco presos trabalhem em Associação de Reciclagem de Resíduos Sólidos

Os detentos começaram a trabalhar na última segunda-feira

Os detentos começaram a trabalhar na última segunda-feira

Download
Na última segunda-feira, 22 de setembro, cinco detentos do Presídio de Cataguases passaram a compor a equipe de trabalho da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos, graças a convênio firmado entre a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Cataguases, Subsecretaria de Administração Prisional e Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com o diretor geral do Presídio, Alan Neves, a parceria é importante porque sua proposta vai além de subsidiar uma base para a ressocialização dos reeducandos. "Eles agora trabalham na coleta de materiais descartados que são passíveis de reciclagem, e assim contribuem para um bem socioambiental", disse.  Alan completa revelando que a oportunidade de trabalho dada à estes cinco presos "é fundamental para a vivência em sociedade e uma excelente ferramenta de ressocialização". 

O diretor do presídio de Cataguases é um defensor da teoria de que o trabalho contribui significativamente no processo de preparação para recolocar o detento de volta à sociedade. Neste sentido ele faz um apelo aos empresários "compromissados com esta causa, que nos ajudem a conseguir uma sociedade mais justa no futuro, oferecendo trabalho para os custodiados, reduzindo assim, o número de pessoas dentro do presídio e mudando esta realidade paulatinamente", disse Alan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: preso, reciclagem, resíduos, presídio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: