Em 24/09/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Catrans e Grupo "Acessibilidade Já" realizam ações sobre cuidados no trânsito com o pedestre

O Centro Cultural Eva Nil foi palco das ações da Semana do Trânsito

O Centro Cultural Eva Nil foi palco das ações da Semana do Trânsito

Download
Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a CATRANS, órgão responsável pelo trânsito e transporte em Cataguases, realizou nesta terça-feira, 23 de setembro, diversas atividades no Centro Cultural Eva Nil. Entre elas, a palestra: "Cidade para as pessoas. Proteção e prioridade ao pedestre".

Ministrada pelo empresário Leo Ângelo Farage, o encontro contou com a presença de representantes das empresas de transporte coletivo urbano e rural, juntamente com o grupo Acessibilidade Já, taxistas, comerciantes e funcionários das empresas Transporte Coletivos Léo, da Viação Bonança e da AWM Transporte. 

A empresa TCL deslocou um veículo até o local para demonstração do sistema operacional do equipamento para acesso aos cadeirantes, contando também com o letreiro do veículo divulgando a Semana Nacional do Trânsito.

No período da tarde o grupo Doutores Cura-Cura, do Instituto Francisca de Souza Peixoto apresentou uma peça teatral para os alunos da Escola Municipal Vigário Cassimiro, com o foco no tema da Semana do Trânsito.
 
Os alunos da Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira também tiveram a oportunidade de ouvir as orientações do coordenador do Centro Cultural Eva Nil, José Antônio Ribeiro Pacífico, sobre os cuidados necessários para o deslocamento no trajeto entre casa e escola.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: trânsito, palestra, educação, acessibilidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: