Em 23/09/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Operação bota fora contra a Dengue" chega ao Menezes e Bandeirantes neste sábado

A equipe da Dengue tem conseguido retirar grande quantidade de entulho das residências

A equipe da Dengue tem conseguido retirar grande quantidade de entulho das residências

Download
Será realizada neste sábado, 27 de setembro, nos bairros Bandeirantes e Menezes, de 08 às 12 horas, mais uma "Operação Bota-Fora contra a Dengue". A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Controle de Endemais, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e visa combater, de forma preventiva, a ocorrência de casos de Dengue no município.  

Todo ano, antes do Verão e da temporada de chuvas, a equipe realiza a operação, executando ações preventivas de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Até o momento, a "Operação Bota Fora" já percorreu dez bairros e o distrito de Sereno. Ela consiste em recolher materiais inutilizados que possam ser local de instalação e criadouro do mosquito.

imageA seleção dos bairros segue o critério de maior número de incidências de foco do transmissor da doença. "Pedimos que os moradores dos bairros por onde estivermos fazendo a ação deixem em suas calçadas todo material e objetos que acumulem água como sacolas plásticas, lonas, vasos, baldes, latas, entre outros, para que possamos recolher", orientou o coordenador do Núcleo de Endemias, Alencar Norte.

A escolha de sábado como dia para executar a atividade tem a finalidade de evitar que a equipe encontre imóveis fechados, por motivo de ausência do morador.  Para facilitar o trabalho do Núcleo de Controle de Endemias, Alencar Norte solicita que a população colabore com o trabalho dos agentes.

 "Como tivemos poucas notificações de foco do mosquito esse ano, nossa maior preocupação é que as pessoas caiam no comodismo e deixem de tomar os cuidados necessários. O período de chuvas está se aproximando e todos devem ajudar a combater a Dengue", enfatizou.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: dengue, operação, limpeza, prevenção, Saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: