Em 18/09/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Maria Alcina comemora sucesso de seus 40 anos de carreira com show em Cataguases

A cantora cataguasense, Maria Alcina, durante show no clube do Remo, sua última apresentação em Cataguases

A cantora cataguasense, Maria Alcina, durante show no clube do Remo, sua última apresentação em Cataguases

Download
Festejando mais de 40 anos de carreira, a cantora Maria Alcina se apresenta em Cataguases neste sábado, 20, através do projeto Usina Cultural. O show acontece na praça Rui Barbosa, às 20h30 e é gratuito. Irreverente, dona de uma voz grave e de uma exuberância colorida e ousada, a cataguasense que estourou no Festival Internacional da Canção em 1972, agora, celebra esse momento com um novo e elogiado álbum de músicas inéditas. 

O cd "De Normal Bastam os Outros" trás misturas de Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes e Karina Buhr, além de releituras surpreendentes de Jorge Ben Jor, João Bosco, Chico Anísio e Adoniran Barbosa. O novo disco da eterna intérprete de Fio Maravilha, lançamento do selo Nova Estação, foi produzido por Thiago Marques Luiz. A ideia era dar voz a talentosos compositores que a cantora ainda não havia gravado, celebrando o presente, sem deixar de acolher composições especiais que fazem parte da história de Alcina. 

imageO espetáculo de Maria tem direção musical do guitarrista Rovilson Pascoal e trás mais de 15 músicas, entre elas, sucessos como Fio Maravilha; Bacurinha; Dondoca; Sem Vergonha; Dionísio, Deus do Vinho e do Prazer e muito mais. A artista sobe ao palco acompanhada por Rovilson Pascoal (guitarra), Ricardo Prado (teclado e acordeon), André Bedurê (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Michele Abu (percussão). A cantora Thaylis Carneiro, elogiada cantora regional do melhor do samba, é a responsável pela abertura do show, que ainda conta com a participação do DJ Alê antes e após a atração principal.

O Projeto Usina Cultural tem produção e realização de Fausto Menta, cuja marca característica tem sido o forte incremento das ações de Cultura no interior de Minas Gerais. Com patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, o Projeto tem se mostrado bem sucedido nas atividades de incentivar, fomentar, formar novos públicos e promover o acesso à cultura na Zona da Mata mineira. (Com foto de Rafael Aguiar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Diogo Andrade

Tags: Maria Alcina, show, Usina Cultural, Praça, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: