Em 18/09/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Defesa Civil recolhe cavalos das ruas de Cataguases que são levados para sítio do Idaic

Equipe da Defesa Civil se prepara para recolher mais um cavalo solto na rua

Equipe da Defesa Civil se prepara para recolher mais um cavalo solto na rua

Download
Os inúmeros cavalos encontrados soltos nas ruas de Cataguases estão sendo retirados e encaminhados para o Sítio São José (Idaic), no bairro São Diniz. Até o momento 10 cavalos foram recolhidos em diferentes bairros e o transporte só foi possível devido à aquisição de uma carretinha pela prefeitura com espaço para comportar dois animais.

Os cavalos recolhidos na Taquara Preta, Granjaria, Colinas e Centro, na avenida Humberto Mauro e próximo a Policlinica, pertencem a proprietários que não possuem um local adequado para abrigar os animais, fazendo da rua a sua morada. 

image"Este é um problema antigo na cidade, mas agora temos um veiculo apropriado para o transporte. Vamos conseguir recolher os animais com mais agilidade e continuamente", explicou o funcionário do setor operacional da Defesa Civil, Carlos Alexandre Faria.

O dono que desejar recuperar o seu animal deve procurar a Defesa Civil e também ir ao setor de Fiscalização e Tributos da prefeitura, no prazo de quinze dias, para efetuar o pagamento de uma multa e também preencher uma ficha se comprometendo abrigar em um local adequado.

Carlos Alexandre ressaltou que o local para onde os cavalos foram encaminhados tem toda estrutura necessária para acolher os animais, com água, comida, área com piquetes e área coberta. (Fotos: Defesa Civil de Cataguases)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: cavalos, ruas, recolher, Defesa Civil, Idaic





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: