Em 12/09/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitos da região e autoridades participam da abertura da Exposição de Dona Euzébia

A festa, que só termina na segunda-feira, 15, é uma das maiores da região e vai contar com shows de artistas de renome nacional

O prefeito Mazinho, ao centro, com sua família e os integrantes da banda Voz da Verdade

O prefeito Mazinho, ao centro, com sua família e os integrantes da banda Voz da Verdade

Download
Com a presença de onze prefeitos, vereadores da cidade e demais autoridades civis e militares foram abertos oficialmente na noite desta quinta-feira, 11 de setembro, a IV Expomudas e XXVI Torneio Leiteiro de Dona Euzébia. O prefeito Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, organizou uma programação festiva com nomes de peso na cena musical brasileira e o público compareceu em massa na primeira noite de festa que se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 15, data em que se comemora a Padroeira daquele município, Nossa Senhora das Dores.

A primeira noite de festa foi dedicada aos evangélicos com a apresentação da banda gospel "Voz da Verdade", uma das maiores do Brasil. Neste sentido, abriu a solenidade de abertura, o Pastor Carlos (foto abaixo), que falou em nome das igrejas evangélicas do município. Ele fez um momento de oração e disse que a banda que iria se apresentar em seguida começou "sua caminhada em direção a Dona Euzébia há cera de dois anos quando a primeira dama conversou comigo sobre este seu desejo. De lá pra cá, Deus abençoou e nos presenteou agora com a sua presença aqui nesta noite", explicou.

imageO diretor Regional da Emater-MG, Celso Luiz de Oliveira (foto abaixo), em seu pronunciamento, destacou a vocação do município para a agricultura, especialmente o plantio de mudas "o que fez Dona Euzébia ser reconhecida nacionalmente", salientou. Ele, porém, revelou as dificuldades enfrentadas pelo setor e o apoio que o órgão que dirige presta ao setor naquele município. "Apesar das dificuldades estamos juntos oferecendo tecnologia de ponta e apoio incessante aos produtores e neste sentido, contamos também com a forte parceria da prefeitura o que tem permitido vencer obstáculos e seguir sendo referência no setor para o país", completou Celso.

imageDois prefeitos convidados também discursaram. A primeira, de Volta Grande, Eliane Quintão, abordou as dificuldades enfrentadas pelos municípios e em seguida elogiou a determinação de Mazinho em realizar uma exposição daquela magnitude. "É o resultado de muito esforço e trabalho para que a gente pudesse estar aqui hoje, num momento em que nós prefeitos vivemos sem recursos", frisou. Em seguida, o prefeito de São João Nepomuceno, Célio Balainho, discursou na mesma linha reiterando as dificuldades dos municípios e elogiando a festa que se iniciava. Ele parabenizou Mazinho pela iniciativa e desejou a todos dias de "muita alegria e diversão".

Encerrando a solenidade o prefeito anfitrião abriu oficialmente o evento e disse que a festa deste ano será marcada pela "bênção de Deus" porque começa com o show da banda Voz da Verdade e termina com uma apresentação, na segunda-feira, 15, do Padre Antônio Maria. "Além disso, teremos shows com nomes reconhecidos nacionalmente, outros de nível estadual e também regional", destacou. Sobre a opção de realizar a exposição ele disse que "se fôssemos pensar apenas nas dificuldades financeiras a gente não faria esta festa, mas o nosso povo trabalhador merece este momento de alegria e diversão uma vez por ano e, por isso, a gente se esforça para oferecer o melhor neste sentido a todos", completou o prefeito que foi aplaudido diversas vezes pelo grande público que tomava conta do Parque de Exposição.


Veja fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Dona Euzébia, exposição, Mazinho, prefeito, festa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: