Em 27/08/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Walmir Linhares quer o afastamento do Secretário de Saúde até que denúncias sejam esclarecidas

Walmir anunciou ter novas denúncias contra a Secretaria Municipal de Saúde

Walmir anunciou ter novas denúncias contra a Secretaria Municipal de Saúde

Download
O Vereador Walmir Linhares anunciou ter recebido mais denúncias de irregularidades que estariam ocorrendo na Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases. Ele fez a revelação em pronunciamento durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 26 de agosto. O vereador acrescentou que aguarda a presença do Secretário daquela Pasta na Câmara para esclarecer os fatos, mas descartou a possibilidade de convocá-lo. "Já fizemos isso com outros secretários, mas não fomos atendidos. Seria bom o presidente desta Casa se posicionar a respeito e dizer se vai convocar o Secretário aqui", completou Walmir.

Após discursar o vereador atendeu a reportagem do Site do Marcelo Lopes. Questionado sobre quais seriam estas denúncias ele preferiu não revelá-las "por enquanto". Segundo Walmir, "acabei de recebê-las e ainda estou tomando conhecimento detalhado do que se trata. Assim que tiver total conhecimento do assunto, pretendo repassar para a imprensa", avisou. Ele completou dizendo estar recebendo denúncias "diariamente e de diversas secretarias".

Por causa do grande volume de denúncias, Walmir revelou ao Site que foi recebido na tarde desta terça-feira, pelo Secretário de Administração Walter de Paula. Ele pediu o encontro para sugerir o afastamento temporário de Geraldo Antonucci, titular da Secretaria Municipal de Saúde, enquanto são investigadas as denúncias naquela Pasta. Walter, segundo ele, ficou de analisar a sugestão. Walmir concluiu informando que estuda a possibilidade de levar as denúncias à Polícia Federal.

imageDurante a reunião foi aprovado o Projeto de Lei nº 13/2014, de autoria do vereador Walmir Linhares, com emenda modificativa e supressiva formulada pelo também vereador Serafim Couto Spíndola. Dessa forma, a Lei aprovada determinará a proibição do uso de papel termossensível para fornecimento de comprovantes de transação bancária no âmbito do município de Cataguases e entrará em vigor 90 dias após a data de sua publicação. 

Originalmente a proibição estipulada pelo Projeto de Lei nº 13/2014 também se estendia às transações comerciais, mas isso foi suprimido pela Emenda, que também excluiu os artigos 2º e 3º, bem como o parágrafo único do texto aprovado. As outras três proposições em pauta não foram votadas e retornarão ao debate nas próximas sessões. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com reportagem e fotos de Paulo Victor Rocha

Tags: Saúde, Secretário, Vereador, Antonucci, Geraldo, Walmir





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: