Em 21/08/2014 às 12h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Horário de funcionamento dos bancos vai mudar dia 1º e bancários iniciam campanha salarial

Em Cataguases as agências bancárias vão abrir às 11 horas

Em Cataguases as agências bancárias vão abrir às 11 horas

Download
A partir de 1º de setembro, as agências bancárias de Cataguases vão abrir às 11 horas e fecharão às 16 horas. A iniciativa é dos próprios bancos e teve o apoio do Sindicato dos Bancários, entidade que reúne os trabalhadores do setor. A medida, porém, já vem sendo adotada em várias cidades mineiras. Os bancários também estão iniciando a campanha salarial cujo objetivo é conseguir avanços para o setor.

Segundo informou o presidente do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região, José Antônio Silva, o Banco do Brasil tem essa prerrogativa de alterar o horário de funcionamento da agências. "Anteriormente havia um problema com a expedição do malote o que não ocorre mais hoje em dia, e isso viabilizou a mudança no horário de atendimento ao público dos bancos", explicou acrescentando que a categoria não se opôs por entender não sofrerá prejuízo.

imageO presidente do Sindicato também revelou sobre a campanha salarial dos bancários. Com o mote #Queremosmais, a categoria pretende mobilizar a sociedade e os banqueiros para a realidade do setor reivindicando mais empregos, salário, saúde, segurança e igualdade. José Antônio (foto ao lado) sabe que arrancar avanços do setor não é fácil. "Os bancos são os mais ricos da economia nacional e a luta é árdua. Mas estamos unidos e vamos lutar pelo fim das metas, do assédio moral, salário decente, contratações, segurança e a redução dos juros e das tarifas", concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: agência, bancos, bancário, funcionamento, horário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: