Em 13/08/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina implanta Laboratório de Prótese Dentária

A união de vários setores da Prefeitura de Leopoldina e iniciativa privada viabilizou a criação do laboratório

A união de vários setores da Prefeitura de Leopoldina e iniciativa privada viabilizou a criação do laboratório

Download
A Secretaria Municipal de Saúde implantou o Laboratório de Prótese Dentária que confeccionará próteses mandibular e maxilar parcial removível, coroas, intrarradiculares fixas (os chamados pinos) e adesivas.

Indica-se a prótese quando as condições para se recuperar um dente não existem. Ela devolve a função de mastigação correta dos alimentos, o que por consequência previne e até elimina problemas digestivos, avalia a nutricionista Flávia Ribeiro Pereira. Isso sem falar no extermínio de bactérias e a prevenção de infecções advindas de uma dentição em mau estado de conservação, completa o coordenador de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Márcio Alvim.

Na avaliação da fonoaudióloga, Daniela de Castro Couto, vários fatores levam a uma boa dicção e um deles é a boa formação dentária, que torna a fala mais clara e perceptível. É claro que uma dentição completa tem efeito sobre a auto-confiança  nas relações pessoais e de trabalho por que isso aumenta a auto estima. Um sorriso aberto é a demonstração clara de que a pessoa está bem consigo mesma, por que isso faz parte da estética, do dia a dia nosso, arremata a psicóloga Ana Paula Neto Rodrigues.

O dentista José Roberto Amaral Junqueira, responsável pela moldagem das próteses requeridas pelos dentistas da rede pública, diz que é gratificante ver a satisfação dos pacientes. "É uma mudança positiva de postura, pois ele recupera a função mastigatória, fonética e estética, e consequentemente a auto estima", finaliza.

- O atendimento das exigências administrativas e sanitárias para a implantação deste laboratório foram trabalhosas para serem cumpridas, porque não era uma dependência só do município, mas também de outros profissionais de empresas privadas. O prefeito, José Roberto, nos cobrava diariamente uma solução, mas conseguimos pela união de vários setores da secretaria de saúde e da prefeitura. Hoje, o laboratório de prótese é uma realidade conquistada para a população, completa a secretária de saúde, Lúcia Gama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Leopoldinense online

Tags: prótese, dentadura, odontologia, Leopoldina, laboratório





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: