Em 10/07/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PROCON Cataguases divulga lista das vinte empresas com maior número de reclamações

Rafael Andrees, Procurador do PROCON, fez um balanço do primeiro semestre do ano

Rafael Andrees, Procurador do PROCON, fez um balanço do primeiro semestre do ano

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O PROCON de Cataguases registrou 1.646 reclamações no primeiro semestre deste ano e, com base nesse número, foi realizado ranking das empresas que mais causaram problemas aos consumidores locais. Na lista, estão fornecedores de serviços de telefonia, grandes magazines e agências bancárias, além de empresas de tecnologia e de canais por assinatura, entre outras.

Essas informações foram reveladas nesta quarta-feira, 9 de julho, pelo coordenador do PROCON de Cataguases, advogado Rafael Vilela Andrade, o qual aproveitou a oportunidade para lembrar que "os consumidores devem ter consciência de seus direitos e, se forem lesados, procurar o registro formal das reclamações, para que as medidas legais possam ser tomadas", destacou.

Segundo Rafael, o PROCON de Cataguases trabalha para, cada dia, melhor solucionar os problemas levados ao órgão e punir os fornecedores que desrespeitam o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Nesse sentido, o advogado destacou que semanalmente são realizadas 12 audiências de conciliação e, quando os problemas persistem, são instaurados processos administrativos que podem resultar em penalidades aos maus fornecedores. Recentemente o PROCON aplicou multas que totalizaram R$56.986,07 e esse valor será revertido ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. 

Veja, abaixo, o ranking dos vinte fornecedores que, no primeiro semestre, mais receberam reclamações dos consumidores junto ao PROCON de Cataguases:

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Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: PROCON, consumidor, reclamação, fornecedores





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