Em 30/06/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereador Russo planta árvores, limpa terrenos no Ibrahim e explica seu voto pela rejeição das contas da ex-prefeita

O vereador Russo mostra o entulho retirado do terreno

O vereador Russo mostra o entulho retirado do terreno

Download
O Vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, o Russo, foi um dos oito membros da Câmara Municipal de Cataguases que votaram a favor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais pela rejeição das contas de 2002 da então prefeita Maria Lúcia Mendonça. Nesta segunda-feira, 30 de junho, ele explicou seu voto ao Site do Marcelo Lopes. Na mesma entrevista, o vereador revelou alguns benefícios que conquistou para o bairro Ibrahim, onde mora e tem sua principal base eleitoral. 

Na última reunião ordinária, realizada na terça-feira, 24 de junho, foi apreciado o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais que rejeitou as contas do ano de 2002 da então prefeita Maria Lúcia Mendonça. Segundo os técnicos daquele Tribunal, "o Município procedeu à abertura de créditos adicionais suplementares sem disponibilidade financeira, no importe de R$2.110.609,77 em ofensa ao art. 167, V, da Constituição Federal e ao art. 43 da Lei nº4.320/64", diz o Parecer enviado à Câmara Municipal.

Luiz Carlos da Silva Sodré, o Russo, explicou o motivo pelo qual votou pela rejeição das contas da ex-prefeita, salientando que "meu voto não teve nada pessoal, porque tenho uma ótima relação com a Maria Lúcia", disse. Segundo o vereador, "em todas as votações que participo na Câmara Municipal elas têm a marca da minha personalidade e pessoalidade", explica. Russo, continua: "Do berço de onde vim, há que se cuidar da justiça, honestidade e responsabilidade. Não votei contra uma pessoa; Votei por muitas: a população de Cataguases. Por isso tenho a consciência tranquila", completou ele,  acrescentando que é justo "a gente saber o que de fato aconteceu naquele ano com os recursos públicos".

imageVereador atuante em sua base eleitoral, o bairro Ibrahim, e com atuações em diversas regiões do município, Russo, contou ter conseguido junto ao prefeito Cesinha Samor, um caminhão de asfalto que foi usado - na última semana - nas ruas daquele bairro em uma Operação Tapa Buraco. "As nossas ruas estavam precisando urgentemente de uma manutenção. Então eu trouxe aqui no bairro o prefeito, os secretários de Obras, o de Serviços Urbanos e  até o de Agricultura para verem de perto a situação. Com isso conseguimos o asfalto que tampou os buracos de todas as nossas ruas", revelou ele satisfeito.

Ano passado, Russo deu início a uma campanha de conscientização junto aos moradores para não jogar lixo ou entulho nos terrenos baldios. Semana passada ele conseguiu limpar mais uma dessas áreas e com a ajuda de vizinhos, o lote foi cercado. "A ideia é manter o bairro limpo porque a sujeira atrai doenças, além de mau cheiro", revelou, dizendo que vem conseguindo sucesso nesta sua iniciativa. Por fim, revelou também o plantio de dezoito mudas de uma espécie conhecida popularmente por "quaresmeira", que foram plantadas ao longo da rua Manoel Barbosa, uma das principais do Ibrahim. "As árvores vão embelezar ainda mais o bairro e nos trazer sombra, aliviando o pedestre do forte calor de nossa cidade", finalizou Russo.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Vereador, Russo, bairro, Ibrahim, quaresmeira, buracos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: