Em 01/06/2014 às 18h48 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Moradores de Vista Alegre se unem e contratam empresa para recuperar sua principal estrada que está esburacada

Parte da estrada já recebeu a Operação "Tapa-Buracos" feita pelos próprios moradores

Parte da estrada já recebeu a Operação "Tapa-Buracos" feita pelos próprios moradores

Download
Atualmente bom exemplo parece coisa rara. Principalmente quando ele vem para suprir a omissão e o descaso do poder público. É o que está acontecendo em Vista Alegre, distrito de Cataguases. Lá, os moradores, capitaneados pelo vereador João Manoelino da Silva Bolina, o Joãozinho de Vista Alegre, como é conhecido, cansados de esperar a ação do governo, resolveram agir por conta própria. Eles se uniram e criaram uma campanha de arrecadação de fundos para custear uma operação para recuperar a estrada.

A população local está sofrendo com a péssima condição daquela principal via de acesso - asfaltada - que liga o distrito à BR-116 e à Leopoldina, cidade mais próxima. Todo este trecho pertence àquele município que, no entanto, não atendeu às inúmeras reivindicações feitas pelos moradores, para cobrir os buracos da via. Eles também pediram a intervenção do prefeito de Cataguases para conseguir junto ao DER-MG uma operação "tapa-buracos" no local, conforme revelou Cassiana Freitas, que ao lado do vereador, está coordenando a campanha. Tudo em vão.

imageHá cerca de duas semanas, após a ajuda de proprietários rurais, moradores em geral e do próprio Joãozinho, que sozinho arcou com dez por cento do custo do serviço até o momento, contrataram uma empresa que começou a tampar os buracos naquela estrada. "O trabalho é lento porque o dinheiro é curto. Mas nós, moradores, estamos conscientes desta limitação e esperamos que este nosso gesto sensibilize as autoridades no sentido de que assumam sua responsabilidade e concluam o trabalho", disse o vereador. A situação da estrada, que tem cerca de 3,5 quilômetros de extensão estava quase intransitável, conforme revelou Cassiana.

Veja fotos abaixo.

image

image

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: asfalto, estrada, Vista Alegre, distrito, tapa-buraco





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: