Em 31/05/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Residencial São Marcos já tem seu síndico e Conselho Consultivo

Vitor, no novo síndico (camisa vermelha), está otimista com o novo cargo

Vitor, no novo síndico (camisa vermelha), está otimista com o novo cargo

Download
Os moradores do Residencial São Marcos reuniram-se na manhã deste sábado, 31 de maio, no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, para realizarem a primeira assembleia geral de condôminos. O evento foi mediado pela empresa Assessoria Social e Pesquisa (ASP), representada pelo seu coordenador, Gutemberg Fernandes (foto abaixo), a assistente social, Josiane Abrita e a psicóloga Paula Groppo.

Na reunião, foram debatidos assuntos relacionados aos documentos "Convenção de Condomínio" e "Manual do Proprietário", documentos que devem reger a vida naqueles imóveis. Além disso, a reunião também elegeu o síndico e Conselho Consultivo do Condomínio, com membros de cada um dos vinte e nove blocos de apartamentos existentes no Residencial. Para Vitor Daniel Pomeranc Ferreira, eleito síndico, "a intenção é apoiar e ajudar a comunidade a se desenvolver, buscando projetos sociais, esportivos, lazer, dança, capacitação, entre outras benfeitorias", disse.

imageVitor, que já desenvolveu trabalhos comunitários na Vila Minalda onde morou e em escolas do município, agora assume essa nova tarefa, destacando que o papel do síndico não é exibir seu status, mas representar os moradores de forma justa e dentro das propostas aprovadas em assembleias. Após a eleição, Gutemberg prosseguiu com a conversa, explicando aos proprietários questões a respeito das taxas de condomínio, bem como dos direitos e deveres que os moradores possuem.

O Residencial São Marcos foi construído no âmbito do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal. Os 464 apartamentos foram entregues aos beneficiados nessa sexta-feira, 30, e deverão ser ocupados em um prazo máximo de 30 dias. Cerca de trinta proprietários, porém, ainda não haviam assinado o contrato com a Caixa até sexta-feira, conforme revelou o gerente daquela agência em Cataguases, José Romero Barbosa. Após ser totalmente ocupado a previsão e de que o conjunto residencial abrigue cerca de 2 mil moradores.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: apartamento, residencial, São Marcos, síndico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: