Em 30/05/2014 às 12h08 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura e Caixa Econômica Federal entregam os apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

Em discurso, Cesinha critica o governo do estado de Minas

Em discurso, Cesinha critica o governo do estado de Minas

Download
A Prefeitura de Cataguases realizou na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, solenidade de entrega dos 464 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, que compõem o Residencial São Marcos, no bairro de mesmo nome. Centenas de pessoas, a maioria proprietários daquelas unidades habitacionais, participaram da solenidade de entrega das chaves aos novos proprietários que já podem ocupar os imóveis desde que requisitem junto à Energisa, a ligação da energia no imóvel, conforme informou o gerente da Caixa em Cataguases, José Romero Barbosa. A partir da próxima segunda-feira, 2 de junho, a Viação Bonança e a Transportes Coletivos Léo vão estender o trajeto de duas linhas que servem ao Bairro Taquara Preta até o Condomínio, revelou o empresário Oder Ferreira Filho.

Além do prefeito José César Samor, estiveram presentes o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Guilherme Campos, o gerente geral da agência Cataguases da Caixa, José Romero Barbosa, o Gerente de Operação do Distrito Médio Rio Pomba da Copasa, Narciso Lanini Filho, e José Carlos Alves, Encarregado de Sistema da Copasa em Cataguases, o representante da construtora Dharma, responsável pela obra, Manuel Geraldo de Andrade, todos os secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Fernando Pacheco e diversos vereadores. Na manhã deste sábado, 31, será realizado no Ginásio Poliesportivo a primeira reunião de condomínio do São Marcos. Cada bloco de apartamentos terá um sub-síndico e um síndico geral que vão trabalhar em conjunto, informou o gerente da Caixa.

imageLuiz Guilherme Campos em seu pronunciamento destacou o momento de felicidade que vivem os novos proprietários dos apartamentos. "Afinal vocês estão realizando o sonho da casa própria e todos nós, aqui, estamos orgulhosos e felizes por isto", disse. Ele também orientou aos novos moradores a usarem os recursos para aquisição de móveis (um cartão de crédito no valor de R$ 5mil) com cautela acrescentando não ser necessário "gastar tudo de uma vez e que o melhor a fazer é ir comprando aos poucos o que mais precisa", disse. Por fim, Guilherme revelou que a Caixa tem R$30 milhões de reais para investir em novo empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Cataguases.

O prefeito Cesinha Samor, em seu discurso, revelou que vai construir mais 650 casas pelo programa do governo federal, mas disse posteriormente ao Site do Marcelo Lopes que este novo projeto vai começar depois que forem definidas a empresa responsável pela construção e o terreno para receber as casas. Ele criticou duramente o governo do estado que, segundo ele, "não ajuda em nada Cataguases", perguntando em seguida: "Cadê o dinheiro do Pró-Município que vieram (sic) aqui assinar e até agora não liberaram? E o do hospital, onde está o dinheiro que também não chegou até hoje?", questionou, revelando em seguida que as obras que estão sendo feitas em Cataguases recebem recursos do governo federal como a creche do Bairro Popular, a construção da UPA e anunciou também já estar depositado na conta do município recursos de "um milhão e meio para a construção de outra creche lá na Taquara Preta", disse.

imageEm seguida as autoridades fizeram a entrega simbólica das chaves a cinco novas proprietárias. Receberam suas chaves às proprietárias Fabiana Luíza Estácio da Silva, Carla Cristina Faria de Oliveira, Maria do Carmo Gomes Pereira, Priscila Thomaz e Helena de Fátima de Oliveira. Janaína Fernandes (foto ao lado) recebeu um dos apartamentos dedicados a pessoas com deficiência. Ela vai morar no andar térreo de um dos imóveis do bloco 11. Mãe de três filhos, sendo uma menina que necessita de cuidados especiais e faz tratamento na Apae de Cataguases, ela não escondia a alegria de ter a sua casa própria. Segundo disse à reportagem do Site, "devo mudar para o meu novo apartamento até o dia 12 de junho. Enquanto isso – completa - vou comprar alguns móveis com o cartão da Caixa e ver se preciso fazer alguma adaptação na casa para a minha filha", disse. Neste período, Janaína também pretende resolver junto à Apae como será o transporte da filha até àquela instituição. Quanto aos outros dois filhos, um fez a transferência do Colégio Cataguases para o Caic e o mais velho, "que termina o segundo grau este ano, vai continuar estudando lá", finalizou. 

Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: apartamento, minha casa, minha vida, Caixa, Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: