Em 30/05/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

UPA deverá ser inaugurada em Cataguases daqui a um ano

A UPA, no Bairro Bela Vista, ficará pronta em maio de 2015

A UPA, no Bairro Bela Vista, ficará pronta em maio de 2015

Download
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Cataguases começou a ser construída na última semana e a previsão é a de que ela seja entregue à população em maio de 2015. As obras são executadas pela empresa Concreta Incorporações Ltda, vencedora da licitação, e os recursos, que totalizam R$ 1.600.762,92, são provenientes do Governo Federal.

Localizada no Bairro Bela Vista, em terreno próximo à Policlínica Municipal, a nova unidade de saúde, quando pronta, ocupará 1.266 metros quadrados de área e contará com sete consultórios, doze leitos de internação e seis poltronas de medicação. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cataguases, a edificação da UPA no município representará "um aumento significativo na disponibilização de mão de obra técnica para o atendimento ao usuário".

Conforme assinalou o secretário de Saúde de Cataguases, Geraldo Antonucci, o novo ponto de atendimento também vai trabalhar de forma articulada com o SAMU e o objetivo é "buscar resolver por definitivo a problemática de urgência e emergência em Cataguases, aliviando o sofrimento daqueles que buscam pelo serviço", ressaltou o titular da Pasta.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: UPA, Bela vista, Saúde, Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: