Em 27/05/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores devem votar, logo mais, o aguardado reajuste dos profissionais de Educação

Os vereadores deverão votar também mudanças na gratuidade das passagens de ônibus municipais

Os vereadores deverão votar também mudanças na gratuidade das passagens de ônibus municipais

Download
Os vereadores de Cataguases deverão votar seis proposições na sessão ordinária marcada para as 18h30 desta terça-feira, 27 de maio. Do Executivo, retornará à discussão o Projeto de Lei nº 67/2014, que "dispõe sobre o aumento salarial dos servidores do Magistério Público Municipal da Educação Básica de Cataguases-MG, estritamente àqueles descritos no Art.2º, §2º da Lei Nacional nº 11.738/2008". 

De acordo com o texto desse parágrafo, "por profissionais do magistério público da educação básica entendem-se aqueles que desempenham as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, isto é, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidas no âmbito das unidades escolares de educação básica, em suas diversas etapas e modalidades, com a formação mínima determinada pela legislação federal de diretrizes e bases da educação nacional". 

Também na pauta da reunião, poderá ser apreciado o Projeto de Lei Nº 18/2014, formulado pelo vereador Maurício do Vale Rufino, que quer alterar Lei Municipal nº 3.229/2003 (Concede o Passe Livre Provisório ou Permanente para portadores de deficiência(s) em Linha de Serviços de Transportes Coletivos Urbanos e Distritais e dá outras Providências). Em seguida, pela Ordem do Dia, está prevista a discussão do Projeto de Lei Nº 25/2014 que tem autoria do vereador José Augusto Titoneli e dispõe sobre a publicidade em ônibus coletivos urbanos, além de dar outras providências.

imageSe aprovado, essa proposição permitirá que as Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Cataguases explorem a publicidade e propaganda nos ônibus, em vidros traseiros e naqueles que separam o motorista dos passageiros. Em contrapartida, os Poderes Executivo e Legislativo terão direito de divulgar mensagens de utilidade pública em vinte por cento do espaço total destinado a propaganda e, além disso, o Projeto também prevê que parte dos recursos obtidos com a publicidade seja revertida aos cofres públicos.

Outro Projeto de Lei que deverá ser debatido na ocasião é o nº 26/2014, escrito pelo vereador Maurício do Vale Rufino, com o objetivo de padronizar o logotipo e a logomarca da Prefeitura Municipal, bem como da Câmara Municipal de Cataguases. Caso seja aprovada pelos vereadores, a Lei determinará que ambas as instituições utilizem seus logotipos e logomarcas contendo apenas o símbolo e os dizeres oficiais que identifiquem o município, de modo que fique garantida a impessoalidade. De acordo com artigo 4º do Projeto, "os logotipos e logomarcas, uma vez definidos, só poderão ser alterados novamente quando os símbolos do município também forem alterados".

Para finalizar os debates da noite, está prevista, ainda, a votação dos Projetos de Lei nº 27/2014 e Nº 28/2014, que tratam de denominações de logradouros públicos no município e foram respectivamente formulados pelos vereadores Fernando Pacheco Fialho e Antônio Batista Pereira. No Grande Expediente, deverá fazer uso da Tribuna o vereador José Augusto Titoneli, assim como Fátima Marques Soares, que se inscreveu para falar sobre o assunto "Transportes Urbanos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: professores, magistério, vereadores, votação, reajuste





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: