Pelo menos 24,15 milhões de animais serão vacinados em Minas Gerais
Download
A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra febre aftosa em bois e búfalos começa nesta quinta-feira (1º) em Minas Gerais. A imunização dos rebanhos bovinos e bubalinos se estende até 31 de maio. Dessa vez, os produtores mineiros devem retirar a Carta Aviso no site do Instituto Mineiro Agropecuário (IMA).
Para adquirir a vacina, o criador pode apresentar seu CPF, Cartão de Identificação do Produtor do IMA ou "Carta Declaração de Vacinação" na casa comercial no momento da compra. Depois de imunizar o rebanho, o produtor tem, obrigatoriamente, de declarar a vacinação de seu rebanho.
No Estado, a expectativa do IMA é que, nas 353 mil propriedades pecuárias distribuídas nos 853 municípios mineiros, sejam imunizados em torno de 24,15 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. A meta é alcançar o 100% de vacinação nos rebanhos uma vez que todos os proprietários desses animais estão obrigados a vaciná-los.
A vacina contra a aftosa é fundamental para manter o Estado livre da doença que, quando detectada, causa prejuízos enormes que vão desde o abate dos animais até a suspensão do comércio de produtos. O lançamento oficial da campanha será no dia 3 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, durante a abertura oficial da ExpoZebu 80 anos. (Foto: José Gomercindo/Ascom Paraná)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE