Em 27/04/2014 às 17h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sebadoh brinca com a plateia e faz show memorável em Cataguases

A noite de rock contou também com a ótima apresentação da banda brasileira Single Parents

Em duas horas de show, o Sebadoh levou o público ao delírio

Em duas horas de show, o Sebadoh levou o público ao delírio

Download
O Centro Cultural Humberto Mauro realizou neste sábado, 26 de abril, uma noite dedicada ao indie rock que contou com duas bandas de peso: a brasileira Single Parents e a norte-americana, Sebadoh, reconhecida mundialmente por fomentar o lo-fi, ou seja, baixa fidelidade, no qual as imperfeições são bem-vindas e trazem um sentimento de sinceridade às canções. A banda está de volta ao país cumprindo uma pequena turnê, que inclui São Paulo, Recife - onde participou do Festival Abril Pro Rock, Rio de Janeiro, Cataguases e Maringá (PR). O Projeto Usina Cultural tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A banda paulistana Single Parents, está abrindo os shows do Sebadoh no Brasil. O quarteto que canta músicas em inglês e tem uma carreira promissora no exterior, fez uma bela e animada apresentação em Cataguases e arrancou muitos aplausos do público e pedidos de "bis". Os rapazes receberam a imprensa logo após o show e, muito à vontade, elogiaram a proposta do Projeto Usina Cultural de formar novos públicos para esta nova cena da música no Brasil. Segundo o líder do Single Parents, Fernando Dotta, "a existência deste projeto aqui no interior é fantástico". Ele também revelou em resposta à pergunta formulada pela reportagem do Site que o grupo vai gravar um CD, o primeiro com a formação atual da banda. O primeiro e único CD do Single (Unrest) começou a ser gravado em 2011, em Nova Iorque e foi lançado em março de 2012.

imageO trio que forma a banda Sebadoh fez um show de duas horas para uma plateia que, atendendo ao convite dos próprios músicos, deixou suas cadeiras e foi para a frente do palco cantar e dançar os seus principais sucessos. E não ficou apenas nisso; Lou Barlow e seus colegas interagiram bastante com a plateia e, em alguns momentos, o clima era de tanta descontração que mais parecia um ensaio ou uma apresentação para amigos. Os músicos do Sebadoh pareciam estar em casa e os fãs, adoraram aquela "intimidade". Na hora do bis, para delírio do público, eles tocaram mais cinco canções. O público, aplaudiu efusivamente a banda, que deixa Cataguases elogiando a receptividade e o carinho dos fãs. 

Fundado em 1986, o Sebadoh é formado por Lou Barlow (vocais, guitarra e baixo), Jason Loewenstein (vocais e instrumentos revezados com Barlow) e Bob D'Amico (bateria). O grupo é um dos mais prolíficos nomes do rock conhecido como "lo-fi". Antes de subir ao palco Lou Barlow concedeu uma rápida entrevista ao Site do Marcelo Lopes que contou com a participação da tradutora Alcione Silva. Veja a íntegra a seguir.

imageMarcelo Lopes: Como surgiu a ideia de fazer a turnê "Defending" no Brasil? 
Lou Barlow: Surgiu naturalmente através de contatos e o convite feito por Bruno Montalvão e sua produtora: tudo muito rápido. Sentimos a necessidade de voltar ao Brasil depois de tanto tempo para conhecer as mudanças musicais feitas aqui e conhecer o nosso público. E é bem louco porque apesar dessas mudanças - dos anos 90 pra cá- o Sebadoh é lembrado e reconhecido por quem ainda mal era nascido quando aparecíamos mais.

ML: Como é ser Indie, levar o estilo independente nestes dias atuais? Em se tratando do estilo lo-fi e da arte "anti-pop", você se considera criador desses estilos? 
LB: Eu não me considero criador do lo-fi. Na verdade esses rótulos que eu tanto menciono são a mistura de um pouco de cada banda. Pra ser sincero sou indiferente a rótulos comerciais. O lo-fi é o jeito que o Sebadoh abraçou a causa do "cante o que quiser, misture, mas nunca deixe de ser você mesmo em cada verso". Mas sinto-me vaidoso agora pelo título e saber que há uma galera nessa linha de pensamento.

ML: Vocês têm um novo projeto para fazer após a turnê no Brasil? 
LB: Projetos? Viajar, viajar mais e quem sabe gravar um disco. Um disco baseado em todas essas experiências de viagens, contatos, encontros e surpresas. Um disco não só para os EUA mas para todo o mundo. O mundo que queira nos escutar.

Na galeria abaixo, as fotos dos dois shows da noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Single Parents, Sebadoh, Usina Cultural, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: