Em 28/02/2014 às 13h50 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Multidão lota Passarela do Samba para ver o desfile dos blocos

Sebastião "Nem" e José Piu, no desfile do Bloco do Remo

Sebastião "Nem" e José Piu, no desfile do Bloco do Remo

Download
Cataguases já vive o clima de carnaval e, por conta disso, uma multidão, certamente, um dos maiores públicos para uma quinta-feira que antecede o Reinado de Momo, lotou a Passarela do Samba Expedito Liberato, para assistir e participar dos desfiles dos blocos que integram a programação oficial do Carnaval 2014 da cidade. Desfilaram os blocos "sucata e Alegria", Iguaria Gourmet" e o "Bloco do Remo" que repetiu o sucesso de público como ocorre nos anos anteriores.

Dioclécio Mota Veiga, empresário bem sucedido em Cataguases, amante da boa música e do carnaval, vem organizando anualmente o bloco que leva o nome de seu restaurante, o Iguaria Gourmet. Formado por amigos o bloco este ano fez uma homenagem bem humorada ao julgamento do Mensalão e o próprio Dioclésio desfilou vestido de "Joaquim Barbosa", inclusive, usando uma máscara que reproduz o rosto daquele magistrado. Outra homenagem foi prestada a um dos maiores foliões que Cataguases já teve: Ormeo de Souza, o "homem do barro" porque sempre cobria seu corpo com argila para desfilar. Com muita animação e a presença de cerca de trezentos integrantes, o bloco fez bonito na avenida com um desfile bastante irreverente e animado.

O já tradicional Bloco do Remo homenageou a Copa do Mundo no Brasil e pediu o hexacampeonato. Com dois carros alegóricos e um time de futebol mirim em um deles, simbolizando o futuro esportivo do país, o Remo levou para a avenida cerca de cinco mil pessoas, número estimado pelo seu presidente Sebastião "Nem", que segundo ele estavam na concentração do Bloco na quadra do Clube. Se ele errou, foi por muito pouco, porque ao chegar na Passarela do Samba o local ficou totalmente repleto de pessoas o que até dificultou a evolução do Bloco na avenida. Outro destaque surpresa do desfile foi "José Piu" que veio no principal carro alegórico da agremiação. Diretor do Clube e em recuperação de um grave acidente do qual foi vítima ano passado sua presença arrancou aplausos do público.

Veja, na galeria abaixo, as fotos dos desfiles e das pessoas que prestigiaram o segundo dia de desfiles da programação oficial do Carnaval de Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carnaval 2014, Bloco do Remo, Bloco Iguaria, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: