Em 15/02/2014 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Na Rádio Briho, Willian faz esclarecimentos e reforça críticas à atual administração

Sousa, José Fernando Milani, ex-secretário municipal e Willian Lobo

Sousa, José Fernando Milani, ex-secretário municipal e Willian Lobo

Download
O Programa Conversa Franca, apresentado pelo radialista e jornalista Sousa Mendonça, na Rádio Brilho FM, entrevistou nesta manhã de sábado, 15 de fevereiro, o ex-prefeito de Cataguases e atual diretor da Gerência Regional de Saúde em Leopoldina, Willian Lobo de Almeida. Ele, que esta semana, retornou à cena política do município, após mais de um ano afastado do debate, por escolha própria, como disse ao Site do Marcelo Lopes na quarta-feira, 12, para dedicar-se à família e à sua nova atividade profissional, foi mais profundo em suas análises e contundente nas críticas ao governo Cesinha, seu sucessor. O ex-prefeito respondeu a todas as perguntas, inclusive aquelas que seus opositores mais o questionam nas redes sociais como o dinheiro para a compra do cinema, o destino dado aos recursos pagos pela Copasa, e críticas à atual administração.

A respeito das opiniões negativas que recebe por causa de ter vendido imóveis do município com o objetivo de comprar o prédio do Cine Edgard, Willian disse que este objetivo somente não foi cumprido porque a familia proprietária do imóvel, não concordou com o valor estipulado pela Justiça e recorreu, "principalmente porque havia uma proposta bem maior feita por representantes da Igreja Universal". Por causa do impasse decidiu investir na ampliação do asfaltamento que já estava em andamento na cidade. Em 2012 ele asfaltou quase duzentas ruas do município com os recursos recebidos da Copasa que havia assumido o serviço de esgotamento sanitário de Cataguases, obra também muito criticada por seus opositores e que foi justificada pelo ex-prefeito como uma ação que permitiu uma "enorme valorização dos imóveis situados nestas localidades beneficiadas com o asfalto", disse.

imageSousa Mendonça avaliou a participação do ex-prefeito como "muito boa". Em sua análise, Willian "respondeu a todas as perguntas, não apelou e até reconheceu que a pista de skate que Cesinha diz irá construir é mais cara do que a que ele anunciou porque é mais completa. Enfim, foi uma entrevista em que Willian deu explicações claras sobre diversos assuntos esclarecendo a opinião pública", comentou o radialista, dono de uma das maiores audiências em Cataguases. Sousa contou ainda ter considerado um dos principais momentos do programa, "pelo impacto que está trazendo na administração do prefeito atual, a afirmação de Willian sobre as contratações feitas por Cesinha. Ele as comparou com a sua atitude dizendo que ao assumir a cidade debaixo d'água preferiu esperar colocar a casa em ordem para depois contratar, acrescentando que seu sucessor deveria ter feito o mesmo o que, ainda conforme disse Willian, evitaria este transtorno que se transformou estas contratações", explicou Sousa Mendonça.

imageUm momento delicado da entrevista foi quando Willian chamou Cesinha de mentiroso em resposta a várias críticas que o atual prefeito lhe dirigiu desde que assumiu o cargo, e que colocavam em dúvida sua honestidade e a lisura de suas ações à frente da Prefeitura. Em seguida, porém, o ex-prefeito amenizou e mudou o tom, dizendo torcer pelo sucesso de sua administração sob o argumento de que se isto não ocorrer quem será o maior prejudicado é a população cataguasense. A exemplo da entrevista concedida a este site na última quarta-feira, o ex-prefeito repetiu na Rádio Brilho não será candidato a deputado estadual e também sobre ter deixado a seu sucessor todas as certidões negativas da Prefeitura em dia. Após a entrevista, Willian falou por telefone com a reportagem do Site do Marcelo Lopes para avaliar sua participação. "Achei positiva, pude explicar algumas questões pendentes e colocar minhas opiniões sobre os diversos assuntos em pauta aqui em nossa cidade. Agradeço muito ao Sousa a oportunidade de poder falar a nossa população", finalizou o ex-prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Willian, rádio Brilho, Sousa Mendonça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: