Em 18/01/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Verão com muito sol e temperaturas acima da média movimenta clubes da cidade

A novidade nas piscinas são os aulões de hidroginástica

A novidade nas piscinas são os aulões de hidroginástica

Download
O alto verão chegou e as temperaturas continuam subindo aqui no hemisfério sul. O Brasil tem registrados alguns recordes mundiais neste janeiro de 2014, segundo os institutos de meteorologia. Quente por natureza Cataguases não tem sido diferente e, juntamente com as férias escolares, o panorama tem levado cada vez mais pessoas a se refrescarem em cachoeiras da região e nas piscinas dos clubes da cidade. Um dos mais tradicionais, o Clube do Remo, que conta hoje com 10 mil associadas, tem recebido uma média de 1500 a 2000 pessoas por dia em suas dependências. E o número sobe quase para o dobro nos finais de semana, conforme informa o presidente Sebastião do Carmo Furtado de Mendonça, o popular Nem.

Além dos associados, cerca de vinte visitantes frequentam o clube diariamente. Segundo Nem, o estatuto do clube não permite que pessoas não associadas e que residam no município frequente o local, apenas visitantes de outras cidades, "assim mesmo, acompanhadas de um sócio maior de idade e apresentando um comprovante de residência". Para atrair todo esse público, o clube conta com um parque aquático, quadras de petecas, de futsal, área para churrasco entre outros atrativos para o período, além de manter atividades rotineiras, como aulas de jiu-jitsu, caratê e capoeira, entre outras.

imagePara este verão, o presidente conta que o clube inovou, promovendo "aulões" de hidroginástica. Elas acontecem aos sábados, às 16 horas e aos domingos, às 9 horas, e são ministradas pelos professores de educação física, Josias Toledo e Rony Alvim. Além disso, o clube cumpre todas as normas de segurança, contando com três salva-vidas em três turnos diferentes, de 5 às 22 horas. "Também tomamos o cuidado de não ligar o filtro d’água nos horários em que o parque aquático é utilizado e todos são também protegidos, evitando assim acidentes que tem se tornado comum neste verão brasileiro", explica Nem.

Ele também lembra que no próximo dia 26 de janeiro, o clube vai promover um concurso para escolher o samba de enredo de seu tradicional bloco de carnaval, cujo tema é "Rumo ao Hexa", numa alusão à Copa do Mundo no Brasil. O bloco vai desfilar no dia 27 de fevereiro, antes, porém, acontece o baile do Vermelho e Branco, no dia 22 do mesmo mês. Nem adianta as atrações: Banda Akikalor, de Juiz de Fora, bateria da Escola de Samba Viradouro e suas mulatas. Para o Carnaval, ele informa que duas matinês já estão programadas. Veja na galeria abaixo uma seleção de fotos subaquáticas.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Clube do Remo, Verão, Piscina, calor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: