Em 16/01/2014 às 16h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mudanças no trânsito: Ruas do centro deverão ter mão de direção alteradas

Niclau Siervi, de pé, explica as alterações no trãnsito

Niclau Siervi, de pé, explica as alterações no trãnsito

Download
O Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Cataguases, Nicolau Siervi, realizou na manhã da última terça-feira, 14 de janeiro, na sede da Catrans - autarquia responsável pelo trãnsito no município - uma reunião para apresentar algumas propostas de alteração no fluxo de veículos em algumas ruas da cidade. Participaram do encontro, além de Nicolau, o Secretário de Obras, Alberico Dutra de Siqueira; o Coordenador da CATRANS, Hélio Andrade; representantes da Polícia Militar, Conselho Municipal de Segurança e das empresas de ônibus urbanos.

Segundo informou o assessor de comunicação da Prefeitura, Camilo Vória, a reunião aconteceu por orientação do prefeito Cesinha Samor, "que está empenhado em buscar alternativas para melhorar o trânsito no Município". Neste sentido, continuou o assessor, "Nicolau Siervi, apresentou um estudo realizado por sua pasta, apontando a necessidade de inversão de direção em diversas vias e proibição de estacionamento em outras, como sendo opções para melhorar o fluxo de veículos".

De acordo com Camilo Vória, as alterações em estudo indicam que os veículos que vêm da região do Beira Rio e Vila Minalda após cruzarem a ponte nova deverão, obrigatoriamente, virar à direita na Rua Major Vieira, e seguir até a Políclinica. Lá, aqueles que forem para os bairros Granjaria e Leonardo, ou desejarem ir para Itamarati de Minas ou Astolfo Dutra, terão que virar à esquerda na Rua Professor Alcãntara, depois passar pela Doutor Sobral, Nogueira Neves e seguir na Avenida Astolfo Dutra. Para passar pelas praças Rui Barbosa e Santa Rita, os veículos oriundos dos lugares citados acima, farão o mesmo trajeto até à Policlínica e de lá entrarão na Rua Professor Alcântara seguindo em frente até alcançarem as duas praças. 

Outra alteração em estudo é a inversão da mão de direção nas ruas Paulino Fernandes (rua do Banco do Brasil) e Dr. Francisco de Barros (direção ponte metálica). Os veículos que vêm da região da Pampulha e Bairro Haidée em direção a Taquara Preta, Vila Minalda e Leopoldina deverão passar pela pela Praça Governador Valadares, seguir na Avenida Astolfo Dutra entrar na Rua Dr. Francisco de Barros e cruzar a ponte metálica. Com a inversão da mão de direção, ônibus e veículos que passarem na Praça Rui Barbosa com destino aos bairros Granjaria, Leonardo e Horto, bem como para os municípios de Astolfo Dutra e Itamarati de Minas, vão descer a Rua Paulino Fernandes e seguirão na Avenida Astolfo Dutra.

Nicolau também informou será realizada uma campanha de esclarecimento à comunidade sobre as alterações que deverão ser efetivadas. Estas mudanças serão avaliadas por um período de trinta dias para, depois, no caso de aprovadas na prática, tornarem-se definitivas. Outras reuniões serão realizadas com o mesmo objetivo a fim de que as sugestões sejam analisadas por todos os segmentos representativos de Cataguases. (Foto: Jornal Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags: trãnsito, Catrans, Cataguases, Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: