Em 11/01/2014 às 07h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fábrica de doces e biscoitos pega fogo esta madrugada em Cataguases.

Incêndio pode ser considerado o maior dos últimos dez anos apesar de ninguém ter ficado ferido

O fogo tomou conta do galpão em pouco tempo

O fogo tomou conta do galpão em pouco tempo

Download
Um incêndio - que já é considerado o maior dos últimos dez anos em Cataguases - destruiu quase totalmente a sede da empresa Doces e Balas Larissa Ltda, que fica na Rua Manoel Alves Miranda, próximo ao número 83, no Bairro Taquara Preta. O fogo começou por volta das 2:30 horas e somente foi controlado cerca de uma hora e meia depois, pela equipe da Defesa Civil de Cataguases que atuou no local até a chegada do Corpo deBombeiros, às 5:10 horas. Durante este período o caminhão pipa da Defesa Civil foi abastecido duas vezes e conseguiu conter as chamas que chegaram a cerca de dez metros de altura no auge do incêndio, segundo projeção dos policiais militares que atenderam a ocorrência, Sargento Airton e soldado Gavioli.

Fundada há doze anos e instalada em um galpão com cerca de 2 mil metros quadrados, a empresa emprega vinte funcionários e pertence a Marcos Alexandre da Silva Furtado. Ninguém ficou ferido e até o fechamento desta matéria ainda não era conhecida a causa do incêndio. Três guarnições do Corpo de Bombeiros, uma de Ubá, que chegou primeiro, e duas de Muriaé, estão neste momento no local fazendo o trabalho de rescaldo que deverá durar toda a manhã deste sábado, 11 de janeiro. 

imageA parte da frente da empresa ficou totalmente destruída, com parte da parede frontal destruída pelas chamas, sendo que a de trás manteve-se preservada (veja as fotos no final desta matéria). O fogo consumiu cerca de 90% de toda a estrutura, principalmente o depósito onde eram guardadas as embalagens e no setor ao lado onde havia grande quantidade de óleo usado na fritura dos biscoitos tipo "pimentinha". A fábrica também produz doce de leite, conforme apurou a reportagem. 

Por volta das 5:30 horas, o sargento Thomaz, do Corpo de Bombeiros de Ubá, que coordenava a operação, avaliou a situação para o Site do Marcelo Lopes. "O foco principal (de incêndio) foi dominado pela equipe da Defesa Civil e agora nós estamos combatendo os secundários. Com relação ao estado do prédio, parte do teto está arriando e a parede esquerda do galpão vai cair para dentro do imóvel. Há, ainda outra parede, lá atrás, que também deverá vir ao chão, já que sua estrutura está bastante comprometida", contou. 

Um pequeno acidente aconteceu no local envolvendo o caminhão da Guarnição de Muriaé. Ao fazer uma manobra para se posicionar e dar início ao seu trabalho, o conduíte de fluído de freio estourou e o veículo perdeu todo o freio, subiu na calçada e bateu a lateral direita na parede de uma empresa que fica em frente ao local incendiado. Nada de grave aconteceu porque o veículo estava em velocidade bastante reduzida. Mesmo assim, está sendo usado no trabalho de rescaldo.

Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: incêndio, Taquara Preta, fábrica, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: