Em 06/01/2014 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Bike Patrulha" inicia suas atividades e realiza a primeira prisão por tráfico de drogas

Os policiais que integram a Bike Patrulha já apresentaram resultado

Os policiais que integram a Bike Patrulha já apresentaram resultado

Download
A Polícia Militar em Cataguases estreou na manhã desta segunda-feira, 6 de janeiro, uma nova modalidade de patrulhamento pelas ruas da cidade. Chamada Bike Patrulha ela consiste no trabalho de dois policiais que ficam percorrendo de bicicleta, determinadas regiões da cidade, a fim de evitar furtos, coibir o tráfico de drogas e oferecer maior segurança à população. O novo trabalho já deu resultado e nesta manhá efetuaram a prisão de um rapaz com cinco pedras de crack, na Vila Domingos Lopes. A Bike Patrulha é composta por dois policiais - Sargento Andrade e o soldado Jean Pierre -,que após cinco anos de atividades no grupo Tático, se ofereceram para atuar nesta nova modalidade.

2014 começou com muito trabalho para a PM, mas também com novos recursos. Somente neste início de ano a 146ª Companhia de Polícia Militar Especial em Cataguases ganhou uma unidade Móvel Comunitária, as duas bicicletas e uma nova motocicleta. Segundo informou o Major Antônio Carlos Freitas, que vem se empenhando para melhorar a infraestrutura da corporação, a implantação da Bike Patrulha, que nas cidades onde atua tem dado bons resultados, em Cataguases vai "fortalecer o sentimento de segurança na população e fazer a Policia mais presente no dia a dia da população". Segundo ele, os dois policiais que assumiram o serviço possuem "ampla experiência em patrulhamento" e por fim, ele acredita que os resultados serão "muito positivos" em curto prazo.

imageNesta manhã de estreia do novo serviço, os policiais percorriam a Vila Domingos Lopes quando avistaram um rapaz, de 19 anos, identificado apenas por Guilherme, tentando vender crack no Beco do Haroldo. Após ser abordado pelos policiais foram encontradas em seu poder uma nota de dez reais e 5 pedras da droga que ele assumiu a posse dizendo que estava vendendo porque precisava de dinheiro para pagar uma dívidade de um mil reais. Ele foi levado ao Posto Avançado da PM anexo ao Pronto Socorro Municipal onde lavrou-se a ocorrência policial e o suspeito passou por exame de Corpo de Delito. Em seguida prestou depoimento ao delegado de policia que ratificou o flagrante. A cada dia os policiais da Bike Patrulha vão percorrer uma região da cidade, segundo revelou o Sargento Andrade.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: policia militar, bike patrulha, prevenção, segurança, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: