Em 04/01/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Políciais Militares fazem cerco e prendem suspeito de praticar os principais furtos na região

No meio da tarde desta sexta-feira familiares reconheceram o corpo do homem encontrado no rio Pomba, próximo a Aracati

Cupim, de costas, e parte do aspirador que teria sido roubado na noite anterior

Cupim, de costas, e parte do aspirador que teria sido roubado na noite anterior

Download
Após mais de cinco horas ininterruptas de vigília nas imediações da residência de Bruno Faria do Vale, conhecido como "Cupim", no Bairro Ana Carrara, em Cataguases, uma equipe de policiais militares conseguiu prendê-lo por volta das 20 horas desta sexta-feira, 3 de janeiro. Ele é conhecido no meio policial como um ladrão experiente e com diversas passagens pela Polícia. Havia, inclusive um mandado de prisão contra ele. Participaram da operação os policiais militares Sargento Andrade, os cabos Silas, Alexandre, Rezende, Alexsandro, e os soldados Jean Pierre, Araújo, Cássio e Leandro, em duas equipes distintas.

A operação que culminou na prisão de Cupim começou na manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro, após a PM na noite anterior (quinta-feira) ter registrado uma ocorrência de furto em uma propriedade rural nas imediações do Ana Carrara, onde o suspeito reside. Pela manhã, uma equipe de policiais à paisana refizeram o possível itinerário feito por Cupim na para roubar o sitio localizado atrás de um morro existente naquele bairro. Lá ele teria roubado um aspirador de pó, aparelho de TV, um tablet e uma sanduicheira, conforme relata o REDS 2014-000145986-001, que a reportagem do Site teve acesso.  

imageParalelamente, outra equipe da PM, do setor de Inteligência, pesquisava informações sobre eventuais crimes que Cupim tenha praticado. Foi encontrado um mandado de prisão contra ele (nº 456577-15,2011.8.09.0100.0001) expedido pela comarca de Luziãnia, estado de Goiás. O delegado de polícia em Cataguases do setor de roubos e furtos e crimes contra o patrimônio, Vítor César Leite Machado, foi comunicado sobre o fato e conseguiu uma cópia do referido documento o que propiciou a prisão de Cupim, horas mais tarde.

Ainda antes de prender o suspeito do roubo no sítio e de outros ocorridos na cidade e região nos últimos meses, os policiais também mostraram a foto dele para as pessoas que tiveram algum bem roubado recentemente e todas o reconhceram, conforme consta no Boletim de Ocorrência da prisão de Bruno Faria. Em seguida, os policiais fizeram o cerco na casa de Cupim e quando o viram transitando à pé, foi chamada uma viatura e os demais PMs se posicionaram e numa ação rápida o abordaram e lhe deram voz de prisão. Os PMs fizeram buscas no entorno de sua residência e encontraram um tubo de um aspirador de pó que acreditam seja parte do roubo ao sitio. Cupim foi levado até o Posto Avançado da PM no Pronto Socorro Municipal e passou por exame de corpo delito. Em seguida foi levado para a Delegacia em Leopoldina onde prestou depoimento ao delegado de plantão.

imageCORPO IDENTIFICADO -  Mais cedo e com o apoio do Site do Marcelo Lopes, familiares identificaram o corpo do homem encontrado às margens do rio Pomba na tarde desta quinta-feira, 2 de janeiro. Trata-se de Marcílio Fonseca Martins, 42 anos, que morava em Cataguases. Amigos de seus familiares entraram em contato com a Redação do Site solcitando o fornecimento de outras fotografias (não publicadas) do corpo encontrado para, a partir daí, procurar a Polícia e adotar os procedimentos visando o seu reconhecimento. 

O corpo havia sido enterrado em cova rasa por determinação das autoridades policiais, o que tornou o processo de reconhecimento mais demorado, já que foi necessário obter uma autorização especial para este fim. Segundo apurou a reportagem do Site, Marcílio teria saído de casa sozinho, no dia 31 de dezembro e foi visto pela última vez por volta das 18:30 horas próximo ao Hotel Cataguases. Como a perícia técnica realizada em seu corpo logo após ter sido retirado do rio não detectou nenhum tipo de violência física, nem ferimentos à bala ou por arma branca, a causa mais provável de sua morte é afogamento. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Polícia Militar, Cupim, roubo, corpo reconhecido, Marcílio Fonseca Martins





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: