Em 26/12/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Adolescente Cidadão realiza Mostra de Trabalhos de empreendedorismo

Os alunos apresentaram seus projetos no Centro Cultural Humberto Mauro

Os alunos apresentaram seus projetos no Centro Cultural Humberto Mauro

Download
No último dia 17, aconteceu a "4ª Mostra de Trabalhos" realizados pelos integrantes do programa Adolescente Cidadão, da Secretaria de Assistência Social de Cataguases. Estiveram presentes ao evento familiares e amigos dos jovens participantes, além de Alex Carvalho, assessor especial do prefeito Cesinha Samor; Murilo Matias, coordenador da Proteção Social Básica, e Carmem Lúcia Pinto, coordenadora do programa Adolescente Cidadão.

Os trabalhos apresentados pelos jovens consistiram na criação de uma empresa fictícia, com o objetivo de vender um produto inovador, utilizando todas as estratégias de mercado e marketing. Nesse sentido, foram apresentados preços, formas de pagamento, estratégias de venda, descrição dos produtos, formas de uso e características dos mesmos. Um dos meios mais utilizados (na simulação) para divulgação das marcas e dos produtos foi o Site do Marcelo Lopes, o que revela a credibilidade e o alcance desse veículos de informação.

imageO evento, que foi realizado no Centro Cultural Humberto Mauro, tem se superado a cada edição e, neste, ano contou com a participação de 76 jovens que se dividiram em 11 equipes. O corpo de jurados julgou criteriosamente os trabalhos e decidiu que a melhor empresa da oportunidade foi a "Gallant", cujos produtos de beleza tinham como público alvo gays, lésbicas e simpatizantes. Em segundo lugar, ficou a empresa City of Bags, que ofereceu uma mala que reconhece todos os objetos levados a uma viagem e apita quando está faltando algum. O terceiro lugar foi da empresa "Eco Premium", cujo produto aliou tecnologia e preservação ambiental, revelando camisas feitas de garrafa Pet.

Para Carmem, o objetivo da Mostra é "oportunizar ao jovem adolescente a demonstração do aprendizado acumulado durante os encontros semanais em sala de aula e nos cursos de capacitação. Também incentivar a pesquisa e a criatividades", destacou.  Murilo disse que o evento é de grande importância para desenvolver nos jovens a relação interpessoal e a capacidade de falar em público de uma forma argumentativa. "É necessário que os adolescentes se dediquem e que encarem a oportunidade como uma forma de crescimento para a vida", destacou o coordenador da Proteção Social Básica.

Veja mais fotos:



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Adolescente Cidadão, Secretaria Municipal de Assistência Social, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: