Em 24/12/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Lei Ascânio Lopes vai financiar 24 projetos culturais em Cataguases no próximo ano

O Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, divulgou os projetos da Lei Ascânio Lopes

O Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, divulgou os projetos da Lei Ascânio Lopes

Download
Neste ano, a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC) avaliou cinquenta e sete projetos candidatos a receberem recursos da Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Lei Municipal Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura. Ao todo, foram vinte e quatro projetos aprovados, que somam um total de R$251 mil. 

Os critérios de avaliação da CMIC foram estabelecidos de acordo com as normas previstas no edital, considerando análise documental, clareza e objetividade, efeito multiplicador e impacto cultural que o trabalho promoverá na comunidade, entre outros pontos importantes de formatação e adequação dos projetos.

O secretário de Cultura e Turismo de Cataguases, Zeca Junqueira, destacou que o número de projetos submetidos à Lei Ascânio Lopes este ano ultrapassou as expectativas do Executivo municipal e lembrou que "são projetos de formatos diversos, como literatura, música, teatro, etc". A primeira parcela do recurso deverá ser disponibilizada em janeiro e, a partir disso, os proponentes terão dez meses para concluir os trabalhos e prestar contas da execução dos projetos.  

Veja a lista dos projetos aprovados em 2013:

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Fonte: Jornal Cataguases

Tags: Cultura, Lei Ascânio Lopes, projetos culturais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: