Em 23/12/2013 às 12h14 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Chuva continua em Cataguases e Defesa Civil registra mais três ocorrências nesta manhã

A laje está abaulada, forçou a estrutura que está parcialmente rachada

A laje está abaulada, forçou a estrutura que está parcialmente rachada

Download
Dois deslizamentos de terra e uma estrutura de uma residência em construção no bairro Santa Clara avariada são as ocorrências registradas pela Defesa Civil de Cataguases na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro. Até agora não há vítimas e o nível do rio Pomba está a 2,65 metros acima do nível normal, mas ainda não há registro de enchente no município. O ribeirão Meia Pataca também está acima do nível e o que está mais próximo do transbordamento, segundo informou Carlos Pires, coordenador da Defesa Civil.

No bairro Santa Clara, na rua Sebastião Machado de Araújo, em frente ao número 770, a rua apresenta rachaduras no sentido longitudinal. Por volta das 22 horas deste domingo, 22, começou a entrar água no ínterior das vigas e parede da estrutura de concreto, conforme informaram Daniel e Eliete Maurício Dantas, ela moradora no imóvel e ele seu irmão. Segundo disseram à reportagem, por volta das 5 horas da manhã foi ouvido um estrondo na estrutura provocado, de acordo com eles, pela infiltração de água no imóvel. Ao amanhecer o dia, eles perceberam que duas colunas apresentavam rachaduras e a laje na altura do nível da rua estava abaulada. "Chamamos a Copasa para fechar a água porque já tivemos este problema no passado e logo depoi a água parou de entrar em casa", contou Daniel, suspeitando que o problema seja um vazamento na tubulação de água daquela concessionária de abastecimento de água. Técnicos da Copasa estavam no local, mas evitaram dizer se o problema seria por causa devazamento na rede pluvial. "Estamos esperando a chegada do engenheiro para avaliar a situação", revelaram.

No bairro Thomé uma laje se rompeu nesta manhã invadindo uma casa. Sobre ela estava uma grande quantidade de areia que invadiu parte da residência (fotos). Funcionários da Defesa Civil estavam no local fazendo o desaterro para aliviar a estrutura do imóvel. A última ocorrência da manhã foi registrada no bairro Pouso Alegre, na rua Aquiles Fialho, próximo à Escola Municipal Turminha da Mônica. Lá, parte do barranco também deslizou deixando uma residência que já estava em situação de risco, ainda mais prejudicada. A terra que caiu sobre a rua já foi retirada e o local continua sendo considerado de alto risco para os moradores. A Defesa Civil está monitorando as regiões do município que apresentam tendência a deslizamento de terra e de enchente.

Veja as fotos das ocorrências registradas pela Defesa Civil nesta manhã.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: chuva, Santa Clara, Pouso Alegre, Defesa Civil





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: