Em 22/12/2013 às 19h16 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dois deslizamentos de terra são registrados na cidade neste domingo. Chuva vai continuar, diz meteorologia

A terra derrubou um muro de arrimo e outro de frente para a rua

A terra derrubou um muro de arrimo e outro de frente para a rua

Download
A chuva que cai sobre Cataguases desde cerca de 21 horas deste sábado, 21 de dezembro e segue ininterrupta até o fechamento desta matéria, às 19 horas, começa a fazer estragos. Duas ocorrências foram registradas pela Defesa Civil na tarde deste domingo, 22 de dezembro. A primeira, mais cedo, no Bairro Paraiso, na Rua Otávio Rocha, onde ocorreu um deslizamento de terra em uma garagem situada ao lado de uma casa. No final da tarde, outro deslizamento, com queda de parte de um muro de arrimo, aconteceu no bairro Pouso Alegre na Rua Edson Fabrino, próximo ao número 500. Em ambos casos não houve vítimas nem feridos. 

Segundo a equipe da Defesa Civil, apesar destes dois registros, a situação é de normalidade tendo como base o rio Pomba que está dentro de sua calha normal e apesar de o ribeirão Meia Pataca estar com seu nível mais elevado, sua vazão é boa, ainda conforme avaliação da Defesa Civil que monitora os dois cursos d'água periodicamente. A situação, porém, é de alerta para as regiões de risco no município, já que a previsão do tempo é de chuva para esta segunda e terça-feira, conforme informa o relatório metereológico fornecido pelo IGAM - Instituto Mineiro de Gestão das Água. 

De acordo com o texto divulgado por aquele órgão em que mostra a tendência metereológica dos próximos sete dias "espera-se que a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZACS) continuará ativa sobre as regiões Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste e do Nordeste do Brasil. Assim, ao longo do período o tempo continuará chuvoso em Minas Gerais. Há possibilidade de chuvas fortes e acumulados pluviométricos significativos, especialmente, em áreas do norte, leste e centro do estado", revela o boletim. O boletim também confirma um Natal com chuva em todo o estado de Minas Gerais. A previsão foi elaborada na manhã deste domingo pelo metereologista do IGAM, Heriberto Amaro.

Veja as fotos do deslizamento no bairro Pouso Alegre.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: deslizamento, Pouso Alegre, Paraíso, Defesa Civil, chuva





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: