Em 22/12/2013 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Presídio de Cataguases forma 11 detentos no curso de Garçom e 5 no ensino médio

Os garçons formandos e o instrutor do Curso, Rafael Acrane

Os garçons formandos e o instrutor do Curso, Rafael Acrane

Download
Na última sexta-feira, 20, o Presídio de Cataguases realizou a solenidade de formatura e entrega de certificados a detentos daquela unidade. Foram onze alunos formados no curso de "Garçom", ministrado pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e cinco no Ensino Médio, através do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Graças a um convênio firmado com a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira onze professores que ministram aulas regulares aos detentos em quatro salas que funcionam dentro do presídio. 

Conforme informou o diretor geral daquela unidade prisional, Alan Neves Ladeira, o curso de Garçom foi pactuado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e as aulas foram regidas pelo professor Rafael Acrane. Ele avaliou a oportunidade como uma experiência que jamais esquecerá. "Foi uma oportunidade incrível em que também aprendi muito", destacou Rafael. Para Alan Neves, o momento foi de grande importância, porque "a educação e a profissionalização é a porta de acesso à cidadania", ressaltou.

imageTambém participaram do evento familiares dos presidiários, membros do Ministério da Justiça, do CONSEP, servidores do Presídio de Cataguases e empresários locais. De acordo com Rômulo Garone Alves, proprietário do Restaurante Espaço Gourmet Hotel Cataguases e um dos colaboradores do evento, "a iniciativa é válida, levando em consideração que a cidade é carente de profissionais habilitados nessa área", explicou.  Após a entrega dos certificados, houve confraternização e foram servidos salgadinhos, refrigerantes e afins aos participantes. (Fotos: Arquivo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Presídio de Cataguases, Garçom. Ensino Médio, EJA





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: