Em 20/12/2013 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereador trabalha com afinco para manter o bairro Ibrahim limpo e com menor risco de Dengue

O vereador Luiz Carlos Russo está empenhado na limpeza do bairro

O vereador Luiz Carlos Russo está empenhado na limpeza do bairro

Download
O vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, conhecido por "Russo", desde o início de seu mandato, em janeiro último, vem trabalhando junto à comunidade do bairro Ibrahim, onde reside, no sentido de manter o local mais limpo. Paralelamente, vem recebendo da Prefeitura de Cataguases o apoio de caminhões que fazem a retirada do lixo e entulho jogados em terrenos baldios no bairro. "Além disso, converso muito com as pessoas para conscientizá-las da importância de manter o bairro limpo, principalmente para prevenir doenças como a dengue e a proliferação de animais peçonhentos", salientou ele. 

Um dos principais pontos de depósito de lixo e entulho naquele bairro é um terreno localizado na Rua José Esteves, próximo ao número 300, que não é cercado. Russo revelou que "só este ano já limpamos aqui umas cinco vezes". Para resolver o problema, conversou com o dono do imóvel que lhe disse não ter condição de cercá-lo. O vereador, então, decidiu fazê-lo e já começou o serviço. "Será o meu presente de Natal para o Bairro", explicando em seguida o que está fazendo. "Coloquei na manhã de hoje (quinta-feira, 19 de dezembro) uma placa dizendo para não jogarem lixo aqui e estamos fincando os mourões para cercar o local com arame farpado, assim, este espaço estará sempre limpo", disse o vereador acrescentando que o terreno recebe lixo e entulho desde 2011.

Na quarta-feira, 18, a prefeitura retirou do local dezoito caminhões de lixo e entulho, conforme revelou o vereador Luiz Carlos Russo. "Isto aqui estava uma vergonha e me senti na obrigação de contribuir. Por isso tomei a decisão de mudar esta nossa triste realidade porque o terreno fica numa rua privilegiada aqui do bairro, é quase o nosso cartão postal", completou. Russo contou também que já pediu, e aguarda o envio pela prefeitura, de duas caçambas que serão colocadas em pontos estratégicos do bairro e que servirão para armazenar o material descartado pelos moradores. "Com estas duas medidas acredito ter colocado um ponto final neste problema e, tenho certeza, todos nós moradores do Ibrahim Mendonça teremos uma melhor qualidade de vida, já que afastamos o perigo de doenças, especialmente a dengue", finalizou o vereador.

Veja as fotos do local antes e depois da limpeza  feita pelo vereador com apoio da Prefeitura.

image


image


image


image








CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Vereador Russo, Bairro Ibrahim, Limpeza Urbana





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: