Em 27/11/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rotary Cataguases realiza solenidade para entregar Comenda Socioambiental

Lilian riguete ao centro, entre o capitão Alexandre Leal e o Major Antônio Carlos Freitas

Lilian riguete ao centro, entre o capitão Alexandre Leal e o Major Antônio Carlos Freitas

Download
O Rotary Clube de Cataguases realizou na noite desta terça-feira, 26 de novembro, juntamente com o Quinto Pelotão de Polícia Militar do Meio Ambiente, a Associação Regional de Proteção Ambiental e a Casa da Amizade, solenidade de entrega da Comenda Luzimar Góes Telles, de destaque em Responsabilidade Sócioambiental. A cerimônia reuniu cerca de cem convidados na Casa de Festas Manto Verde, em Cataguases, entre eles o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José de Alencar Pinto Farage.

A Mesa de Honra foi composta pela presidente do Rotary em Cataguases Liliane Riguete Ferreira; a presidente da Casa da Amizade, Maristela Capobiango Fernandes; o comandante da Policia do Meio Ambiente em Cataguases, Capitão Alexandre de Castro Leal; o comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar Especial, Major Antônio Carlos de Freitas; o presidente da Associação Regional de Proteção Ambiental, Hélio de Andrade e representando o prefeito José Cesar Samor, seu Chefe de Gabinete, Thomaz Esteves e o Promotor do Meio Ambiente Gustavo Garcia Araújo.

Uma iniciativa conjunta do Rotary Clube de Cataguases, Polícia Militar do Meio Ambiente em Cataguases, Casa da Amizade e Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA), a criação da Comenda Luzimar Góes Telles é uma maneira de dar publicidade e reconhecimento a autoridades, pessoas e instituições que se destacam em responsabilidade socioambiental, explicou Liliane Riguete, presidente do Rotary. Segundo ela, uma comissão paritária entre as entidades organizadoras da Comenda, fizeram as indicações e por votação foram escolhidos os seis agraciados que são: Energisa Minas Gerais, Brookfield Energia Renovável, Votorantim Metais e os ciadadãos Danilo Vieira Júnior, Secretário Adjunto de Meio Ambiente de Minas Gerais, Ronaldo Nazareth, Coronel PM e Comandante da 4ª Região da Polícia Militar e Marco Antônio Pinto Barbosa, Engenheiro Florestal.

image

A escolha de Luzimar Natalino Cerqueira de Góes Telles deve-se, conforme revelou Liliane, por seus "relevantes feitos na área cultural e arquitetônica de Cataguases e região". Ela cita como alguns exemplos de seu trabalho como arquiteto na cidade. "Aqui ele criou o Hospital de Cataguases, as praças Ruy Barbosa, Santa Rita e Sandoval de Azevedo, entre outras", completou. Familiares dele estavam presentes à solenidade e seu filho, Luzimar Góes Telles Filho recebeu uma homenagem do Rotary. Em seguida receberam a Comenda Marcelo Vinhaes, pela Energisa Minas Gerais; Mário Lúcio Alvarenga, pela Brookfield Energia Renovável e Cristian Fonseca de Andrade, pela Votorantim Metais.

Conforme lembrou a presidente do Rotary Clube de Cataguases, "pelo reconhecimento às atitudes que merecem reconhecimento, principalmente quando são voltadas para o Meio Ambiente", destacou Liliane Riguete. Ela frisou que o clube que dirige também "tem compromisso com o Meio Ambiente e demonstra isso através de ações como a recente iniciativa de repovoamento do rio Pomba", lembrou. Ela disse também que o clube tem "compromisso com Cataguases, daí a necessidade de ressaltarmos as obras de Luzimar Góes Telles, que contribuíram significativamente para dar uma feição moderna e incomparável ao nosso patrimônio arquitetônico". Liliane finalizou seu discurso agradecendo a todos os parceiros daquela iniciativa e afirmando que o Rotary "tem ciência de sua responsabilidade socioambiental, com a qualidade de vida e com o desenvolvimento da sociedade em que se insere".

Veja as fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Rotary, comenda, Casa da Amizade, Polícia do Meio Ambiente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: