Em 26/11/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Equipe da Dengue realizou Operação Bota-Fora em quatro bairros de Cataguases

O trabalho de prevenção foi levado também até à escola Cecília Meireles

O trabalho de prevenção foi levado também até à escola Cecília Meireles

Download
O Núcleo de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 23 de novembro, a Operação Bota-Fora nos bairros Izabel Tavares, Imê Farage, Guanabara e Fátima. Conforme explicou o coordenador do setor Alencar Francisco Norte Júnior, foram retirados três caminhões de entulho, lixo e, principalmente, recipientes que acumulam água e podem ser tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

No mesmo dia, também foi realizado um trabalho com o Centro Educacional Cecília Meireles sobre o tema dengue. Na oportunidade, os alunos apresentaram trabalhos e, acompanhados dos professores e dos agentes de controle de endemia, realizaram panfletagem e participaram de um mutirão para tapar caixas d'água, todos devidamente uniformizados com camisas com dizeres sobre o combate à dengue.

"O trabalho da escola pode ser avaliado com excelente. É de iniciativas como esta que nossa cidade precisa. Podemos ganhar a batalha contra a dengue, mas com a participação da sociedade, das comunidades, das entidades, escolas, associações e do cidadão comum consciente de seu papel nesta luta. Que este exemplo seja seguido por outras escolas", disse o coordenador Alencar Norte Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: dengue, operação bota fora, limpeza, bairros





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: