Em 25/11/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Na elite do triathlon, Newton Leitão inicia preparação para novas provas

Depois de conquistar o Havaí, Newton Leitão Filho entra para a elite do esporte e se prepara para novos desafios

Depois de conquistar o Havaí, Newton Leitão Filho entra para a elite do esporte e se prepara para novos desafios

Download
Depois de conquistar o Havaí, quando foi o segundo brasileiro melhor colocado e o 16º em sua categoria no Mundial X-Terra, o maior evento de esporte outdoor do planeta, no mês passado, o triatleta cataguasense Newton Leitão Filho já se prepara para novos os desafios. O maior deles é que com a marca alcançada na prova, que é dividida em três provas: 1.500 metros de natação, 35 quilômetros de mountain bike e 11 quilômetros de corrida em trilha, Newton está credenciado como atleta profissional da modalidade e já iniciou os treinamentos para o próximo desafio, que acontece em março.

Antes, porém, ele está fazendo uma pausa, curtindo a família, os amigos e os momentos de lazer. "Foram dez meses de treinamento para o X-Terra, onde eu me concentrei somente na minha preparação, deixando em segundo plano a minha vida social, familiar e até profissional. Agora estou podendo dar atenção a esses outros lados fundamentais da minha vida", conta o atleta que, mesmo assim, já iniciou um treinamento leve para uma prova de longa distância entre as cidades de Vitória e Anchieta, no Espírito Santo. "São 115 quilômetros só de corrida por trilhas na costa capixaba. Para esse desafio, convidei o também triatleta e amigo Roberto Marinho Júnior, meu companheiro em várias provas de que já participei", revela.

imageO grande momento, no entanto, só deve acontecer depois de abril, quando começa a temporada internacional do triathlon, e o objetivo é participar do mundial que vai acontecer na Costa Rica. "Participar novamente do X-Terra é outra meta e, desta vez, conhecendo a prova, acredito que posso buscar um resultado ainda melhor", disse agradecendo as pessoas que o ajudaram nesta empreitada, como familiares, amigos, clientes, funcionários de sua loja de bicicletas e em especial a Energisa e a Sabores do Açaí, que muito contribuíram com o sucesso de sua participação naquele evento. Newton Leitão também espera conseguir novos patrocínios e mais incentivo para o esporte. Na elite da modalidade no Brasil, Newton Leitão avalia o seu atual estágio como atleta profissional. "Nesta condição eu preciso participar de provas importantes do calendário esportivo. O problema é que muitas delas acontecem em outros países. Ou seja além dos treinamentos intensos que tenho fazer, ainda me desdobro na busca de patrocinadores, o que também é um grande desafio", conclui o atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: newton leitão - x-terra - preparação para provas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: