Em 25/11/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centro Cultural Humberto Mauro foi palco para a cultura afro-brasileira

Patrícia, organizadora do evento, durante a apresentação das atrações

Patrícia, organizadora do evento, durante a apresentação das atrações

Download
Diversas atividades de cultura afro-brasileira foram realizadas neste sábado, 23, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. Elas fazem parte da programação do "2º Cor e Raça", evento que objetiva enriquecer conhecimentos e opiniões da sociedade, para conscientizar as pessoas acerca da importância de se valorizar a cultura afro-brasileira e fortalecer suas raízes.

Na oportunidade, apresentações de samba de roda, capoeira, break dance, penteado afro, dança afro, maculelê e desfile afro tomaram conta dos palcos e surpreenderam o público, com  produção e organização que fizeram do evento um ótimo espetáculo, fechando de forma sublime a Semana da Consciência Negra 2013 em Cataguases.

No âmbito do "2º Cor e Raça", uma palestra sobre "Lutas, Conquistas e Perspectivas" também foi realizada na sexta-feira, 22, e, durante o mês de novembro, diversas oficinas aconteceram nos bairros Justino e Ana Carrara e no distrito de Sereno, o que contribuiu para divulgar o evento e mobilizar a população para comparecer às apresentações.

 O "2º Cor e Raça" é idealizado e produzido por Patrícia Paula, tem apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Prefeitura de Cataguases, através da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura, e da Energisa. Os parceiros do evento são Abadá Capoeira, Antonieta Mega Hair, Grupo Ganga Zumba, Capoeira Corda Preta, Instinto KND Crew e professora de dança Ana Maria.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: negro, Patrícia Paula, cor e raça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: