Em 13/11/2013 às 18h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Obras emergenciais impedem trânsito em trecho da Avenida Astolfo Dutra

O trabalho na Avenida Astolfo Dutra tem previsão de ser longo

O trabalho na Avenida Astolfo Dutra tem previsão de ser longo

Download
Na última terça-feira, 12, a Catrans interditou o trânsito de veículos em parte da Avenida Astolfo Dutra, entre os postos de gasolina Bittencourt e Avenida, para que a Copasa realize obras de instalação e padronização de nova rede de esgoto. Com esse bloqueio, o lado da Avenida oposto à obra, que originalmente dá sentido ao bairro Leonardo, está funcionando em mão dupla, evitando um transtorno maior no trânsito. O ponto de ônibus existente em frente ao call center da Energisa foi desativado enquanto durarem os trabalhos e a orientação da Catrans é para que as pessoas esperem o ônibus na Praça Rui Barbosa.

De acordo com o fiscal de obras da Copasa, Virgílio Guimarães Costa, as obras são emergenciais, uma vez que a rede existente no local é bem antiga (possui cerca de 40 anos) e quando chove a água do córrego Lava Pés retorna pela própria tubulação e inunda os imóveis, causando uma série de problemas. Virgílio revelou que ao iniciar as obras, percebeu que outro trabalho que não estava no planejamento também precisa ser feito, porque antes de instalar a nova rede de esgoto, é preciso desobstruir a que já existe.

image

A previsão é a de que o serviço avance até na esquina próxima ao Bar do Goiaba, passando também no trecho perto da Motobella (Rua Paulino Fernandes) e na Rua Cel Vieira, até retornar à Avenida Astolfo Dutra pela Rua Dr. Francisco de Barros. A estimativa inicial é a de que tudo esteja concluído em aproximadamente 12 dias e, conforme revelou o capitão Hélio Andrade, coordenador da Catrans, é importante a compreensão da população, pois as ações realizadas são essenciais. "O transtorno é passageiro, mas o benefício é duradouro", lembrou Hélio. 

Na rede de esgoto do local, estão sendo encontrados muita sujeira, conforme revelou Virgílio. Aliás, "lixo de toda ordem que deveriam ter sido descartados em local apropriado", acrescentou ele que é engenheiro ambiental e sanitarista. Virgílio destacou que o novo padrão adotado neste trabalho não permitirá que esses resíduos prejudiquem toda a rede de esgoto, pois "tudo o que não for apropriado para ser jogado na rede vai ficar retido na encanação do imóvel, causando transtornos apenas aos que não destinarem corretamente os materiais", completou.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Copasa, obras, Avenida Astolfo Dutra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: