Em 03/10/2013 às 11h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rafael Aguiar abre, sábado, sua exposição "Cru", fotografias de nu artístico

Cru traz dezesseis fotografias de nus masculino e feminino

Cru traz dezesseis fotografias de nus masculino e feminino

Download
No próximo sábado, 5, será aberta às 20 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro a exposição "Cru', do fotógrafo cataguasense Rafael Aguiar, um dos mais talentosos da nova geração. Com entrada franca, o público vai apreciar dezesseis fotografias de nu em alta definição, sendo oito de homens e oito de mulheres. O evento tem patrocínio da Energisa e realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

Pesou na escolha do tema o fato de Rafael considerar o corpo humano "uma obra de arte". Além disso, ele revela: "adoro nu e já tinha vontade de fazer um ensaio assim havia muito tempo. Com o convite para expor no Centro Cultural cogitei até a possibilidade de trazer fotos da cidade, mas pensei e concluí que seria mais do mesmo e, assim, optei pelo nu", contou.

imageFazer as fotos, o que teoricamente seria o mais dificil, acabou sendo "tranquilo", como o próprio Rafael definiu. "Fotografei amigos que sabiam o que eu queria e elas estavam empolgadas com o trabalho, apesar de tímidas, mas foi muito legal fazer e para algumas dessas pessoas, o resultado foi um presente", completou.

Sobre a percepção do público Rafael espera que "as pessoas possam enxergar de forma positiva as fotos, vejam beleza e arte em cada fotografia que não tiveram nenhum tipo de tratamento no Photoshop, assegura ele, "daí o nome da exposição "Cru", porque as fotos mostram a realidade, as imperfeições, justamente para revelar como o corpo é lindo por si só", destaca. Rafael finaliza avisando: "não há um padrão de beleZa nas fotos e as pessoas vão perceber isso, mas o belo está presente em cada uma delas".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Cru, nu, fotografia, Rafael Aguiar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: