Em 07/08/2013 às 21h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fábrica do Futuro está com diversas atividades neste segundo semestre

O Pina em julho foi utilizado como locação de um fime

O Pina em julho foi utilizado como locação de um fime

Download
A Fábrica do Futuro, em parceria com a Fundação Ormeo Junqueira Botelho e Patrocínio da Energisa, vai promover neste segundo semestre no Laboratório de Tecnologias Audiovisuais várias oficinas de formação técnica de jovens e adultos da região do Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira. Dentre outras ações, também estão sendo produzidos pela instituição uma série de videoclipes, a partir das sete músicas vencedoras da campanha "Chamada Criativa", que mobilizou – recentemente - grande número de músicos da região. 

Todas essas ações começam a ser feitas no estúdio-escola da Fábrica do Futuro, instalado no PINA - Ponto de Interação nas Arte em Cataguases, que funciona na sede do antigo CTM - Centro das Tradições Mineiras, no bairro Guanabara, em Cataguases. Em julho, o espaço multimídia da Fábrica do Futuro recebeu parte das gravações do longa-metragem "Vaga-Lume", realizado pela Cia. Ormeo, com direção de Daniela Guimarães, e se revelou como um lugar adequado e adaptável para as diversas produções audiovisuais trabalhadas em Cataguases no âmbito do Polo.

Os músicos vencedores da Chamada Criativa também já estão preparados para utilizar o estúdio-escola da Fábrica do Futuro e gravar os videoclipes, tendo apoio e acompanhamento de toda a equipe técnica da instituição que também oferecerá a eles oficinas relacionadas à produção audiovisual. Ao fim dos trabalhos, a Fábrica do Futuro vai realizar um grande show, com participação de todos os vencedores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Fábrica do Futuro, Pina, Chamada Criativa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: