Em 02/08/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Setores da Secretaria Municipal de Assistência Social vão separar o lixo que produzirem

A iniciativa inédita pode se espalhar para todas as demais secretarias municipais

A iniciativa inédita pode se espalhar para todas as demais secretarias municipais

Download
A Secretaria Municipal de Assistência Social começou a implantar, na última segunda-feira, 29, ações que objetivam dar a destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis que são produzidos diariamente pela rotina de trabalho realizada na sede da Pasta e dos equipamentos Cras, Creas, Casa de Maria e Bolsa Família. Todos estes locais estão recebendo cestos coletores que possibilitarão separar papel, plástico e metal do restante dos materiais descartados.

De acordo com o coordenador da Proteção Social Básica daquela Secretaria, Murilo Matias, "a proposta de reciclagem de resíduos sólidos vem sendo praticada pela Secretaria Municipal de Assistência Social através de trabalhos desenvolvidos com grupos de economia solidária e do apoio prestado às associações de catadores de recicláveis do município. Nesse sentido, a ação que está sendo implantada posiciona a Secretaria e seus funcionários em consonância com a filosofia do trabalho que ela já realiza", destacou.

Todo o material separado nesse processo será repassado às associações de catadores atuantes no município, ajudando a aumentar a renda dos trabalhadores. Segundo Elnatã Loureiro, tesoureiro da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis em Geral de Cataguases (ASCARGECAT), "essa e outras ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da ASCARGECAT. A mobilização da população do bairro Taquara Preta iniciada pelo movimento de coleta seletiva é um expressivo exemplo disso", ressaltou Elnatã. (Foto: Paulo victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: reciclagem, coleta seletiva, assistência social





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: