Em 02/08/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mais de 80% dos cães e gatos já foram vacinados em Cataguases

A equipe de vacinadores vem percorrendo todo o município e obtendo bons resultados

A equipe de vacinadores vem percorrendo todo o município e obtendo bons resultados

Download
Termina, no próximo dia 15, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2013 e as pessoas que ainda não levaram seus cães e gatos para serem imunizados devem entrar em contato com o Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases pelo telefone 3422-3599. Na área rural, a campanha começou em 24 de junho e, na cidade, teve início em 6 de julho, com a estimativa de vacinar 8.817 cães e 1.226 gatos, um total de 10.043 animais em todo o município.

A meta da campanha é imunizar pelo menos 80% do número de animais estimado para 2013 e a cobertura registrada até a última quarta-feira, 31 de julho, demonstrou que 82,16% dos animais já receberam a dose em Cataguases, sendo que 7.196 são cães e 1.056 gatos. A raiva é uma doença viral infecciosa que afeta o sistema nervoso dos mamíferos, levando-os à morte. Trata-se de uma doença altamente contagiosa que pode ser transmitida inclusive a seres humanos, por isso é necessária a vigilância de todos.

Conforme revelou Wallace George, coordenador do Núcleo de Controle de Endemias, "nesse momento da campanha, continuamos a vacinação dos animais através de Busca Ativa, ou seja, até 15 de agosto, estaremos à disposição dos munícipes para agendar um horário e ir às residências realizar a vacinação dos animais que ainda não foram imunizados. Também continuamos com a Busca Ativa em todas as localidades da zona rural até o fim da campanha", concluiu o coordenador. (Foto: Núcleo de Controle de Endemias da SMSC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: antirrábica, cães, gatos, endemias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: